Última Criança na Natureza

Última Criança na Natureza

Richard Louv

Sinopse:
Este livro apresenta uma abrangente síntese de pesquisas e também de histórias de todo o mundo que relacionam a presença da natureza na vida das crianças com seu bem-estar físico, emocional, social e acadêmico. Richard Louv cunhou pela primeira vez o termo Transtorno do Deficit de Natureza e despertou, assim, o interesse da comunidade internacional para um tema bastante atual: o impacto negativo da falta da natureza na vida das crianças, especialmente as que vivem em contextos urbanos.

  • R$65,00

  • ISBN: 9788572171748
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 400
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Richard Louv

Richard Louv escreveu oito livros que abordam temas como família, natureza e comunidade. Entre os mais recentes, estão A Última Criança na Natureza: Resgatando Nossas Crianças do Transtorno do Deficit de Natureza e O Princípio da Natureza, que já foram traduzidos para 15 idiomas e publicados em mais de 20 países. Seu mais recente livro, Vitamin N: The Essential Guide to a Nature-Rich Life (Vitamina N: Guia Essencial para uma Vida Rica em Natureza), ainda sem tradução para o português, completa a trilogia sobre a importância da conexão entre as pessoas e a natureza.

 
Como jornalista, publicou em diversos veículos de imprensa como The New York Times, The Times de Londres e Parents Magazine, e fez diversas aparições em programas de TV e rádio como o Today Show, o Good Morning America e o NBC Nightly News.
 
          É cofundador e presidente emérito do Children & Nature Network, uma          organização que ajuda a construir e impulsionar um movimento internacional para conectar pessoas e comunidades com a natureza.
 
Recebeu, em 2008, a medalha Audubon, concedida pela Audubon Society, por sua atuação em relação à proteção do meio ambiente. Concedida desde 1947, é uma das maiores honras no campo da conservação e já premiou, entre outras personalidades, o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter. Em 2010, foi um dos principais conferencistas no American Academy of Pediatrics e, em 2012, do primeiro White House Summit in Environmental Education.
 
Para mais informações sobre o seu trabalho, acesse www.richardlouv.com
"A Última Criança na Natureza: Resgatando nossas Crianças do Transtorno do Deficit de Natureza apresenta uma abrangente síntese de pesquisas e também de histórias de todo o mundo que relacionam a presença da natureza na vida das crianças com seu bem-estar físico, emocional, social e acadêmico. Neste livro, Richard Louv cunhou pela primeira vez o termo Transtorno do Deficit de Natureza e despertou, assim, o interesse da comunidade internacional para um tema bastante atual: o impacto negativo da falta da natureza na vida das crianças, especialmente as que vivem em contextos urbanos. Além de dados de pesquisa surpreendentes, o livro oferece caminhos práticos e simples para restabelecer a conexão entre a criança e a natureza. Muitas ideias são aplicáveis em nosso próprio quintal. Esta obra catalisou um grande movimento nos Estados Unidos, que rapidamente alcançou outros países com duas ideias fundamentais:   A criança na natureza é uma espécie em extinção. A saúde da criança e a saúde do planeta são inseparáveis.   A Última Criança na Natureza já foi traduzido para 15 idiomas, publicado em 20 países e ultrapassou a marca de 500 mil cópias vendidas."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam