Qi Gong para a Mulher

Qi Gong para a Mulher

Dominique Ferraro

Sinopse:
Desenvolvido durante mais de dois mil anos por monges, médicos, taoístas e budistas, o Qi Gong é um exercício terapêutico suave, tanto curativo como preventivo, baseado no antigo sistema dos meridianos de acupuntura. A sua prática evita ou dissolve bloqueios de energia, estimula a circulação e fortalece significativamente as defesas imunológicas.

  • ISBN: 9788571871687
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 192
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Dominique Ferraro

Dominique Ferraro viveu durante 12 anos na China, onde aprendeu a técnica do Qi Gong terapêutico, que agora pratica e ensina em Milão.

"O propósito do Qi Gong, como o da acupuntura ou massagem chinesa, é levar harmonia às energias dos órgãos, de modo a proteger o corpo do ataque de fatores externos, como vírus, frio, calor, umidade, e também de fatores internos, como as emoções negativas. Todo desequilíbrio duradouro prejudica a circulação energética, que segue uma ordem precisa de influência, de órgão para órgão. Tais interações incluem o espírito, uma vez que o espírito coloca a emoção em concordância com o órgão no qual ela é refletida, ou pelo qual é influenciada. Esta “ginástica dos meridianos” abrange exercícios físicos tanto estáticos como dinâmicos, técnicas para controle da respiração e da concentração mental, automassagem e acupressão em pontos de acupuntura, além de sons terapêuticos cujas vibrações estimulam diferentes órgãos internos. O propósito desses exercícios é evitar ou dissolver bloqueios de energia, estimular a circulação e corrigir desequilíbrios. O resultado é um bem-estar psíquico e físico maior e um fortalecimento significativo das defesas imunológicas. Os exercícios, inteiramente ilustrados no livro, são preventivos e curativos e exercem os seguintes efeitos: fortalecem o potencial energético e espalham a energia de modo regular ao longo dos meridianos; melhoram a circulação do sangue; reforçam o sistema imunológico; restabelecem o equilíbrio das emoções e acalmam o córtex cerebral, levando à serenidade; harmonizam a respiração e os movimentos do corpo; aumentam a flexibilidade das articulações; curam distúrbios crônicos; aliviam problemas de envelhecimento."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam