O Tao da Cura

O Tao da Cura

Achim Eckert

Sinopse:
Os cinco elementos do taoismo - madeira, fogo, terra, metal e água são forças cósmicas que podem ser percebidas tanto na natureza quanto no ser humano. Para equilibrá-las o leitor encontrará uma série de exercícios físicos simples e didáticos. Valioso e eficaz para qualquer praticante de acupuntura, Qi Gong ou Tai Chi.

  • ISBN: 9788571872226
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 144
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Consulte
  • Autor: Achim Eckert

Achim Eckert, doutor em medicina e filosofia, nasceu na Austria. É escritor e pesquisador no campo da medicina chinesa. Dirige seminários e cursos sobre integração postural (trabalho corporal estrutural) e medicina chinesa, principalmente sobre massagem dos meridianos e sobre Os Oito Tesouros do Taoísmo.

Este livro une uma exposição simples e didática da teoria dos Cinco Elementos com uma seção prática que representa uma ajuda enorme e eficaz para qualquer praticante de Acupuntura, Qi Gong ou Tai Chi. A filosofia taoísta e os princípios dos Cinco Elementos baseiam-se na visão de mundo que pretende conhecer e compreender o sentido das leis das relações e interações entre os diversos fenômenos da vida.Os Cinco Elementos do taoísmo – Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água – são forças cósmicas cuja ação pode ser percebida tanto na natureza quanto no ser humano. Quando essas forças estão em equilíbrio, o ser humano encontra-se em estado de saúde e harmonia; um desequilíbrio, ao contrário, manifesta-se como debilidade e fraqueza. Para esses desequilíbrios, o leitor vai encontrar uma série de exercícios físicos simples tomados de empréstimo da medicina chinesa tradicional, adaptados aos vários elementos, e cuja realização restaura o equilíbrio Yin Yang de cada pessoa.Os exercícios propostos neste livro estimulam o fluxo de chi pelos meridianos e seus órgãos, tecidos e órgãos sensoriais correspondentes. Se forem praticados com regularidade, ajudam a manter a saúde, impedindo o surgimento de doenças (cujo primeiro estágio costuma ser causado pela falta prolongada de chi) e promovem uma integridade orgânica de corpo, emoções e pensamentos.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam