Mapa - Rios de Qi

Mapa - Rios de Qi

Juracy Cançado

Sinopse:
Neste Guia, o mapeamento dos meridianos com a localização anatômica dos pontos e canais condutores da energia vital do corpo humano é encontrado em duas versões: o mapa Rios de Qi, versão reformulada do tradicional mapa de DO-IN, e 2 pranchas portáteis para facilitar o uso e o estudo.

  • ISBN: 9788571871854
  • Formato: 26 x 18 cm
  • Páginas: 1
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Esgotado
  • Autor: Juracy Cançado

Juracy Cançado foi o introdutor do Do-In no Brasil. Desde 1973 desenvolve amplo trabalho pedagógico de iniciação às artes terapêuticas chinesas e suas afinidades com as terapias corporais energéticas contemporâneas, com ênfase na integração da sabedoria milenar com as mais modernas concepções no campo da saúde.

Além de escrever seus próprios livros, (“Do-In Primeiros Socorros – vols. 1 e 2”, “Do-In para Crianças“, “Rios de Chi“)interferiu diretamente na publicação de várias obras de referência: “Do-In – Técnica oriental de auto-massagem”, Jacques de Langre; ”Shantala: massagem para bebês”, Frédérick Leboyer; ”O Livro do Do-In”, Michio Kushi; “Shiatsu dos Pés Descalços”, Shizuko Yamamoto, entre outros.

"Todas as partes do corpo são abrangidas por uma complexa rede de canais (meridianos) que conduzem o incessante fluxo de energia Qi pelo organismo. Cada um dos meridianos principais está associado a um determinado órgão ou função orgânica. Eles se comunicam entre si transportando o fluxo energético em um sentido sempre constante, o que constitui a Grande Circulação de Energia. Neste Guia, o Mapa Rios de Qi , que contém o mapeamento dos meridianos com a localização anatômica dos pontos e canais condutores da energia vital do corpo humano é encontrado em duas versões: a versão reformulada e atualizada do tradicional mapa de Do-In em formato grande (74 X 53), e 2 pranchas portáteis (18,50 X 27) . A nova apresentação visa facilitar ainda mais a compreensão do funcionamento dos meridianos, o seu uso e estudo, e torna-se ferramenta indispensável para a prática da acupuntura digital, shiatsu e moxabustão."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam