Do-In para crianças

Do-In para crianças

Juracy Cançado

Sinopse:
Ilustrado com inúmeras fotos e desenhos, esta obra informa minuciosamente sobre os pontos energéticos chineses desde a gestação até a fase escolar. São abordados todos os pontos de autotratamento que as crianças podem praticar assim como o melhor momento para a iniciação.

  • R$49,00

  • ISBN: 9788571872042
  • Formato: 28 x 21 cm
  • Páginas: 192
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Juracy Cançado

Juracy Cançado foi o introdutor do Do-In no Brasil. Desde 1973 desenvolve amplo trabalho pedagógico de iniciação às artes terapêuticas chinesas e suas afinidades com as terapias corporais energéticas contemporâneas, com ênfase na integração da sabedoria milenar com as mais modernas concepções no campo da saúde.

Além de escrever seus próprios livros, (“Do-In Primeiros Socorros – vols. 1 e 2”, “Do-In para Crianças“, “Rios de Chi“)interferiu diretamente na publicação de várias obras de referência: “Do-In – Técnica oriental de auto-massagem”, Jacques de Langre; ”Shantala: massagem para bebês”, Frédérick Leboyer; ”O Livro do Do-In”, Michio Kushi; “Shiatsu dos Pés Descalços”, Shizuko Yamamoto, entre outros.

"A ênfase da utilização do Do-In em crianças se deve ao fato de o organismo infantil ser mais receptivo e sensível à massagem energética exibindo pontos e áreas reflexológicas inexistentes nos adultos, de caráter exclusivamente pediátrico. 

Tratar os desconfortos da criança através dos seus centros de energia é conscientizá-la de que a cura é um processo que pode ser dividido com ela. Apontar para o seu corpo é ensiná-la a priorizar os recursos pessoais na lida com as adversidades. Aos adultos – pais, educadores ou terapeutas – cabe facilitar o acesso a esse vasto potencial de autocura, demonstrando, na prática, que a solução para os nossos problemas muitas vezes encontra-se literalmente nas nossas mãos."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam