O Toque da Cura

O Toque da Cura

Alice Burmeister

Sinopse:
Jin Shin Jyutsu é uma antiga prática japonesa que equilibra a energia do corpo usando os dedos e as mãos para eliminar o estresse, criar o equilíbrio emocional, aliviar a dor e abrandar doenças agudas ou crônicas. Esta prática se dirige às causas subjacentes da doença e pode ser usada com segurança como complemento de qualquer terapia ou medicação. Este guia contém instruções detalhadas para a prática do Jin Shin Jyutsu. São ensinados dezenas de exercícios para enfermidades específicas, assim como os cinco desequilíbrios que bloqueiam e reduzem a energia, e os passos simples para superá-los.

  • ISBN: 9788571871427
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 192
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Alice Burmeister

Alice Burmeister participou do primeiro seminário de Jin Shin Jyutsu com Mary Burmeister em 1982. Depois de estudar com Mary Burmeister por vários anos ela se tornou uma praticante e continuou o seu envolvimento com a arte desde então. (Mary Burmeister foi discípula do mestre Jiro Murai, que resgatou esta arte de cura após muitos anos de pesquisas sistemáticas e meticulosas).

"Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização da energia vital. Consiste em várias sequências de toques com as mãos em 26 áreas do corpo onde essa energia se concentra. Você pode receber sessões de JSJ de um profissional autorizado e/ou aprender algumas sequências simples que podem ser autoaplicadas a qualquer hora ou lugar, pois há diferentes sequências idealizadas de acordo com a necessidade e conveniência do momento e lugar em que você se encontra. Este livro mostra várias delas além de conter os princípios básicos e filosóficos de JSJ. Assim você aprende a se harmonizar, obtendo relaxamento, mais vitalidade e maior percepção de si mesmo. Redescoberto no início do século, no Japão, pelo mestre Jiro Murai, este conhecimento foi trazido para os Estados Unidos em 1950. Desde 1990 esta arte tem sido ensinada e praticada no Brasil por um número crescente de pessoas. Atualmente, mais de 1.000 pessoas de todo Brasil fizeram o Seminário Básico e milhares participaram dos Cursos de Autoajuda de Jin Shin Jyutsu com o objetivo de representar e congregar os estudantes e profissionais de JSJ. "A compreensão que Pitágoras tinha das relações harmônicas ajudou-o a escolher o tom perfeito para apaziguar o homem. O Jin Shin Jyutsu ajuda-nos a encontrar esse tom, a expressão perfeita da harmonia que existe em cada um de nós. O Jin Shin Jyutsu é uma filosofia, uma psicologia e uma fisiologia. Ele se revela um modo de Ser para que possamos compreender a unidade cósmica, e assim, conhecer e ajudar a nós mesmos. Quem compreende e respeita sinceramente o significado profundo dessa Fisio-Filosofia e segue seus procedimentos não deve deixar-se intimidar por sua magnitude nem ter receio de praticá-la. O Jin Shin Jyutsu não é a aplicação de uma técnica, mas a demonstração de uma arte; uma arte que consiste simplesmente em ser o canal através do qual fluem os poderes estéticos infinitos do Criador." Mary Burmeister"

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam