O Camponês e a Parteira

O Camponês e a Parteira

Michel Odent

Sinopse:
Michel Odent revela, num livro altamente esclarecedor, a influência que a poluição intra-uterina provocada por produtos químicos presentes na agricultura industrializada pode e é determinante na saúde do feto e no momento do parto.

  • R$35,00

  • ISBN: 9788571871823
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 192
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Michel Odent

Michel Odent é bem conhecido como o obstetra que introduziu, num hospital público francês, os conceitos de salas de parto à semelhança de lares e de piscinas de parto. É o fundador do Centro de Pesquisa em Saúde Primal, em Londres e também um dos nomes mais importantes na campanha mundial para a humanização do parto. É autor de 50 trabalhos científicos e 10 livros publicados em 19 línguas.

"Parecendo à primeira vista sem relação, as duas premissas – industrialização da agricultura e do parto – estão inexoravelmente ligadas na pesquisa do Dr. Michel Odent, que provou uma relação direta entre o estado de saúde na vida adulta, adolescência ou infância da mulher e o que aconteceu enquanto o bebê ainda estava no útero. A poluição intra-uterina tem consequências múltiplas a longo prazo e pesquisas comprovadas e documentadas nesta obra sugerem que ela representa uma séria ameaça à saúde das gerações ainda não concebidas, afetando o seu desenvolvimento neurológico e intelectual. Este livro oferece uma contribuição valiosa e profunda ao universo que liga o camponês e a parteira em oposição à agricultura industrializada e ao obstetra, redimensionando o parto e sua contextualização na vida de cada um de nós e sugerindo uma importante alternativa ao alcance de nossas mãos."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam