Na Rota dos Sentidos

Na Rota dos Sentidos

Sonia Salerno Forjaz

Sinopse:
Esta obra desperta a reflexão sobre a vida cotidiana e a noção do respeito entre indivíduos, superando convenções sociais e o conceito equivocado do “ter” como mais importante que o “ser”.

  • R$19,00

  • ISBN: 8572178013
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 106
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Sonia Salerno Forjaz

Sonia Salerno Forjaz é socióloga formada e licenciada pela USP; Especialista em Português, Língua e Literatura pela UMESP. É escritora de literatura infanto-juvenil e tem vários livros publicados por grandes editoras. É palestrante, redatora, coordenadora de revistas e sites infanto-juvenis e editora responsável pelo selo DeLeitura.

"Este livro leva o jovem a refletir sobre sua própria identidade e a identidade do outro. Levanta questões como: quem somos nós, afinal, uma vez despidos de nossas faces e posses? Sem ter o que nos identifique, como nos apresentamos ao outro? E a nós mesmos? Questões levantadas quando, numa noite chuvosa, um grupo de pessoas sofre um acidente e, à espera de socorro e na mais completa escuridão, trava conhecimento unicamente através de suas vozes. Sem nada saber sobre suas aparências, não se prejulgam. Descobrem que, diante da situação crítica, nada vale o tamanho de suas posses, os papéis que têm na sociedade, o poder que possuem. Todos estão, pelas circunstâncias, unidos num mesmo objetivo: o resgate. Um resgate que irá muito além do socorro esperado, pois, na escuridão da noite, por contraste, algumas questões se tornam mais evidentes. Seria aquilo obra do acaso? Qual força os reunira? Com que finalidade? Tantas incertezas. Poderia a escuridão da noite trazer respostas e revelar o sentido de suas vidas?"

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam