Serpente Emplumada

Serpente Emplumada

Alberto Beuttenmuller

Sinopse:
Neste romance são desvendados alguns segredos maias como: Por que deformavam os crânios das crianças?; Qual a influência da Atlântida na cultura maia?; Que segredo guarda a cripta de Pacal Votan de Palenque?; Quem foram os habitantes de Teotihuacan?

  • R$35,00

  • ISBN: 8571871469
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 248
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Alberto Beuttenmuller

Alberto Beuttenmüller é poeta, jornalista, ensaísta e crítico de arte. É membro da Associação Internacional de Críticos de Arte, com quatro livros de arte editados, da Associação Brasileira de Críticos de Arte e da União Brasileira de Escritores. Trabalhou em diversos órgãos de imprensa: A Gazeta, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Fatos, além de ter colaborado por 13 anos na revista Visão, como colunista de Artes Visuais. Foi professor convidado da Universidade de Campinas (Unicamp), onde deu aulas de História da Arte Brasileira e Estética.

"“A Serpente Emplumada” é um romance mitológico sobre esta deusa que está presente no panteão de todas as raças da Mesoamérica. Os maias são guardiões de segredos imemoriais. Erigiram uma civilização com a missão de deixar informações para se atingir a quarta dimensão, talvez daí a sua obsessão por calendários. Sua missão era calibrar o sistema solar para torná-lo indivisível. Neste romance são desvendados alguns segredos maias como: Por que deformavam os crânios das crianças? Qual a influência da Atlântida na cultura maia? Que segredo guarda a cripta de Pacal de Palenque? Quem foram os habitantes de Teotihuacan? “A Serpente Emplumada” é o umbigo da cultura maia e talvez o seu calcanhar de Aquiles."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam