Fábulas

Fábulas

Robert Louis Balfour Stevenson

Sinopse:
Esta é uma das obras mais originais do autor. A sua tônica picante e graciosa ao mesmo tempo, atravessa os textos por vezes com irreverencia. Cada uma das fábulas expõe ironicamente certos aspectos das regras, leis, filosofias e convenções criadas pelo intelecto e cultura humanos.

  • R$24,90

  • ISBN: 9788572171599
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 128
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Robert Louis Balfour Stevenson

Robert Louis Balfour Stevenson (13 de novembro de 1850 - 3 de Dezembro 1894) escocês, romancista, poeta, ensaísta e escritor de viagens. Seus trabalhos mais famosos são A Ilha do Tesouro e O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde.

Uma celebridade literária durante sua vida, Stevenson agora está entre os 26 autores mais traduzidos no mundo. Seus trabalhos têm sido citados entre outros, por escritores como Jorge Luis Borges , Ernest Hemingway , Rudyard Kipling.

"Imortalizado por seus livros A Ilha do Tesouro e The Strange Case, o Doctor Jekyll and Mr. Hyde (conhecido no Brasil por O Médico e o Monstro), grande parte da extensa obra de Stevenson é desconhecida, embora tivesse recebido a admiração e o respeito de escritores seus contemporâneos e de nosso tempo, entre eles Jorge Luis Borges.  Fábulas, publicada depois de sua morte, em 1895, é uma das suas obras mais originais. Seu estilo fabulístico não oferece nenhuma solução fácil e o problema moral é tratado de modo diverso das fábulas tradicionalmente conhecidas. A ironia, picante e graciosa ao mesmo tempo, atravessa a maioria dos textos, assim como a irreverência em alguns casos. Cada uma das fábulas expõe ironicamente certos aspectos das regras, leis, filosofias e convenções criadas pelo intelecto e cultura humanos. O leitor se vê em meio a um panorama em que é levado a duvidar de que sejam eficazes as criações do intelecto num mundo que se move infenso aos sistemas e às doutrinas, científicas, morais, filosóficas ou culturais em geral e a toda fórmula abstrata que o homem constrói para controlar o seu estar no mundo."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam