Honrar a Criança

Honrar a Criança

Raffi Cavoukian & Renata Meirelles

Sinopse:
Nesta antologia, destacados cientistas, intelectuais, ativistas sociais e políticos oferecem seus conhecimentos e suas reflexões sobre a urgência de conjugar esforços para dimensionar o impacto que o atual sistema de valores está promovendo na saúde física, psicológica, comunitária e espiritual das nossas crianças e nossos jovens.

  • R$30,00

  • ISBN: 9788599848036
  • Formato: 23 x 15 cm
  • Páginas: 336
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Raffi Cavoukian & Renata Meirelles

Raffi Cavoukian foi o fundador da Child Honoring, um paradigma de restauração global com foco nas crianças. É um verdadeiro homem da Renascença, conhecido por milhares de pessoas simplesmente como Raffi, cantor e compositor, produtor musical, autor, pensador dos sistemas, empresário e ambientalista de renome internacional. Foi considerado o "artista de público infantil mais popular do mundo ocidental" (Washington Post), Presidente da Troubadour Music, uma das mais exitosas gravadoras independentes, Raffi foi pioneiro da música para as crianças e para a família. Seus CDs, fitas cassetes, vídeos e DVDs venderam aproximadamente 14 milhões de cópias, e seus livros, mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos e no Canadá. Toda uma geração criou-se assistindo a Raffi ao vivo e cantando músicas como "Down By the Bay" e sua composição mais famosa, "Baby Beluga".  Recebedor da Ordem do Canadá e do Earth Achievement Award das Nações Unidas, recentemente recebeu dois títulos honorários: Doutor em Música pela Universidade de Victoria e Doutor em Letras pela Universidade de British Columbia. É associado de diversas organizações não governamentais, incluindo o Conselho de Desenvolvimento Humano, O Darwin Project Council, o Center for Partnership Studies, o Center for Children's Health and the Environment, e o Canadian Institute for Advanced Research. Atualmente Raffi viaja pelo mundo dando palestras e formando redes para criar um mundo viável, um mundo restaurador, apropriado para as crianças que irão herdá-lo. Ele criou a Declaração para Honrar a Criança, que circula amplamente entre grupos de saúde ambiental e desenvolvimento infantil (disponível para download em http://wwwraffinews.com). Seguem alguns exemplos das ações de Raffi:

- Escreveu e apresentou diversas canções para pais, educadores e tomadores de decisões. Seu discurso em novembro de 2001 (tanto escrito como cantado) diante de 7 mil professores na conferência da Associação Nacional para a Educação de Crianças Pequenas em Anaheim foi um sucesso absoluto.

- Em Nova York, em 2002, cantou "Turn This World Around", seu tributo musical ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Mandela, durante a inauguração da campanha Say Yes for Children (com Graça Machel e a UNICEF) disse: "Devemos mudar este mundo - pelas crianças".

- Em outubro de 2003, escreveu e gravou "Where We All Belong", em apoio à Carta da Terra, uma declaração de interdependência que nasceu no Rio de Janeiro durante a ECO'92.

- Viajou duas vezes a Dharamsala, na Índia, onde cantou na Tibetan Children's Village e se encontrou com o Dalai Lama. Durante a visita do Dalai Lama a Vancouver na primavera de 2004, Raffi apresentou a música "Song for the Dalai Lama", uma composição original sua inspirada num sutra tibetano, acompanhado por um coro infantil de noventa vozes e pela Orquestra Sinfônica de Vancouver.

- Em 2005, Raffi apresentou Honrar a Criança em palestra e canções na conferência IdeaCity, de Toronto, no Berklee College of Music em Boston, na conferência Rethinking Development em Antigonish, Nova Escócia, e na Point Park University, em Pittsburg.



Renata Meirelles é mestre em educação pela Faculdade de Educação da USP, idealizadora do projeto Bira (Brincadeiras Infantis da Região Amazônica) e do projeto Território do Brincar, em correalização com o Institutio Alana. Autora dos livros Giramundo e outros brinquedos e brincadeiras dos meninos do Brasil, vencedor do Prêmio Jabuti em 2008, e Cozinhando no quintal. Codiretora de diversos filmes de curta-metragem e do longa Território do Brincar.
"Este é um livro pelo qual estávamos esperando. Há pessoas que inspiram, outras que mobilizam. Raffi Cavoukian - o trovador das crianças - faz os dois ao nos oferecer a Convenção para Honrar as Crianças, novo paradigma que tem por foco organizar a sociedade em torno das necessidades de seus membros mais jovens, com base em três evidências: a primeira infância é a entrada do ser humano no cenário da Vida; a degradação da biosfera nos coloca em estado de emergência, visto que as gerações mais novas herdarão um planeta em condições muito mais precárias que as oferecidas no presente e, ainda, que a crise atual demanda uma reação sistêmica de desintoxicação dos ambientes que constituem a ecologia da criança - ou seja, políticas públicas comprometidas com a sustentabilidade física, emocional e social."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam