Oscar Wilde nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1856. Seu pai era médico da Rainha Vitória e sua mãe escritora e defensora do movimento da Independência Irlandesa. Isto fez com que desde criança estivesse sempre rodeado pelos maiores intelectuais da época.

 

Estudou nos melhores colégios e foi um aluno brilhante, sobretudo nos estudos das grandes obras clássicas gregas. Frequentou também a famosa Universidade de Oxford e desde muito cedo recebeu importantes prêmios literários.  Escreveu poemas, contos, ensaios, romances e peças de teatro, deixando uma marca pessoal genial, inconfundível e insubstituível.

 

Em 1882 foi convidado para ir aos Estados Unidos palestrar por todo o país sobre o seu recém criado Movimento Estético, do qual se tornou líder, e que visava transformar o tradicionalismo da época vitoriana, dando um tom de vanguarda às artes.

 

Expoente da literatura inglesa, extravagante e anticonvencional, Wilde foi uma das grandes figuras do século 19, atraindo, na sua época, simultaneamente admiração e crítica.


O Menino-estrela e Outros Contos

O Menino-estrela e Outros Contos

"Oscar Wilde é um dos grandes nomes da literatura de língua inglesa. Suas histórias estão entre as m..
Exibindo de 1 a 1 do total de 1 (1 páginas)