O Príncipe Teiú

O Príncipe Teiú

Marco Haurélio

Sinopse:
Os contos brasileiros deste livro fazem parte de um estudo realizado pelo autor – uma pesquisa de campo sobre os contos populares. A mistura de elementos encontrada nos contos de encantamento aqui selecionados só evidencia o quanto nossa tradição oral mantem vivos ensinamentos, crenças e mitos. Versões de diferentes regiões foram se modificando e se perpetuando durante os séculos de formação do povo brasileiro. Originários da Europa – sobretudo Portugal –, da África e dos povos indígenas, os contos populares brasileiros adaptam antigas tradições às características locais: ambiente, costumes e cultura de cada região.

  • ISBN: 9788572171410
  • Formato: 21 x 12 cm
  • Páginas: 112
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Marco Haurélio

Marco Haurélio nasceu em Ponta da Serra, localidade do município de Riacho de Santana, sertão da Bahia. Graduado em Letras pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB, dedica-se à literatura infantojuvenil. Pesquisador da Cultura Popular Brasileira, tem artigos publicados em revistas literárias e pedagógicas. Lançou Breve história da Literatura de Cordel (ed. Claridade). Pela Luzeiro, tradicional editora de cordéis, publicou, História da Moura Torta, Os três conselhos sagrados, O herói da Montanha Negra, O cordel: sua história, seus valores (com João Gomes de Sá), Florentino e Mariquinha no Tribunal do Destino, entre outros. Para a coleção Clássicos em Cordel, da editora Nova Alexandria, adaptou A megera domada, de Shakespeare, e O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Em 2011, o melhor de sua produção poética foi reunido pela Global Editora no livro Meus Romances de Cordel.

"Os contos brasileiros deste livro fazem parte de um estudo realizado pelo autor – uma pesquisa de campo sobre os contos populares. A mistura de elementos encontrada nos contos de encantamento aqui selecionados só evidencia o quanto nossa tradição oral mantem vivos ensinamentos, crenças e mitos. Versões de diferentes regiões foram se modificando e se perpetuando durante os séculos de formação do povo brasileiro. Originários da Europa – sobretudo Portugal –, da África e dos povos indígenas, os contos populares brasileiros adaptam antigas tradições às características locais: ambiente, costumes e cultura de cada região."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam