Criar para Brincar

Criar para Brincar

Nylse Helena Silva Cunha

Sinopse:
Rico manual e fonte de recursos para pais, professores e educadores, o livro apresenta detalhadamente os objetivos a serem atingidos e justifica a aplicação da atividade em determinado momento do desenvolvimento infantil, garantindo a participação e o sucesso da criança que, assim, associa aprendizado e prazer.

  • R$58,00

  • ISBN: 9788572171021
  • Formato: 28 x 21 cm
  • Páginas: 192
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Nylse Helena Silva Cunha

Nylse Helena Silva Cunha é professora especializada e pedagoga. É diretora do Instituto Indianápolis, instituição que há 30 anos atende crianças e adolescentes com necessidades especiais em São Paulo, e que mantém um Centro de Recursos Pedagógicos com 2000 jogos e brinquedos cadastrados de acordo com uma classificação pedagógica criada por ela. Criou a primeira Brinquedoteca do Brasil. É fundadora e Presidente da Associação Brasileira de Brinquedotecas; participa de congressos, palestras e cursos no Brasil e no exterior. É autora de diversas obras sobre Brinquedos, Linguagem e Alfabetização, dentre outros.

"Este livro propõe atividades que podem ser feitas pelas crianças, contribuindo para elevar o autoconceito e possibilitando o aprendizado de forma criativa e agradável. Rico em detalhes, em cada uma das atividades a autora indica: Estímulo a ser obtido: pensamento lógico, imaginação, discriminação visual, atenção, concentração, percepção auditiva, vocabulário, memória, habilidade manual etc. Descrição: material usado e como fazer. Possibilidade de exploração: sugestão de novas regras e formas de utilizar os materiais. Atividades complementares: jogos, exercícios e brincadeiras que podem ser realizados em sala de aula. Atividades gráficas: desenvolvimento de coordenação viso-motora fina através dos desenhos. Para reflexão: análise de idéias, conceitos e pressupostos teóricos que podem subsidiar a ação dos educadores. Estruturado em capítulos, o livro reúne as atividades segundo as habilidades desenvolvidas: motoras, percepções, esquema corporal, estruturação tempo-espacial, pensamento, letras e palavras, matemática, brincar, jogar e competir."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam