Mandalas Ecológicas para Crianças

Mandalas Ecológicas para Crianças

Niky Venâncio

Sinopse:
Pintar mandalas aumenta a concentração das crianças, melhora o seu estado de ânimo e produz uma sensação de êxito. A seleção de motivos da natureza completam um agradável ciclo de harmonia com o meio ambiente.

  • R$30,00

  • ISBN: 9788571871892
  • Formato: 28 x 21 cm
  • Páginas: 32
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Niky Venâncio

Niky Venâncio é formada em Publicidade pela Universidade Mackenzie, São Paulo. É artista plástica e designer gráfica, pós-graduada em Direção Artística pelo Centro de Estudos Cinematográficos de Catalunha (CECC), e em Realização e Produção em Cinema, Vídeo e Televisão pelo IDEP (Escola de Altos Estudos de Imagem e Desenho), Barcelona.

"O ser humano criou imagens centradas em todos os tempos e lugares, sempre para expressar a beleza, o equilíbrio e a perfeição, como projeção da nossa organização interna, real ou simbólica - a estrutura da própria vida - encontrada constantemente na natureza na sua forma primordial como uma flor aberta, o sol, um ouriço do mar...           Pesquisas atuais acrescentam que as mandalas pertencem a um terreno pedagógico e terapêutico no qual há um agente reestruturador que beneficia com profundidade os planos cerebral e psicológico.           Todas as crianças podem pintar mandalas de forma instintiva, já que estão mais perto do conteúdo do inconsciente coletivo do que o adulto civilizado e adaptado. Esta atividade tem efeitos profundamente eficazes no âmbito educacional e familiar porque cria um ambiente simultaneamente propício à paz interior e ao entendimento dos outros e do mundo exterior.                              Como componente lúdico, para pintar mandalas: a atividade deve ser relaxante
 nunca deve ser obrigatória
 deve ser realizado em silêncio (mas não sistematicamente imposto)
        é melhor: no príncípio do dia em momentos de depressão ou excitação antes das refeições antes de dormir deve-se escolher livremente o desenho deve-se terminar uma mandala antes de começar outra."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam