Maçãs douradas do Lago Erne

Maçãs douradas do Lago Erne

Vilma Maria

Sinopse:
Seleção de narrativas populares celtas de natureza mágica. As aventuras de guerreiros, cavaleiros, deuses e seres encantados desvendam o universo imaginário de uma civilização distantes de nós no tempo e no espaço – a antiga Irlanda, a partir do ano 600 a.C.

  • R$24,90

  • ISBN: 9788572171458
  • Formato: 21 x 12 cm
  • Páginas: 128
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em Estoque
  • Autor: Vilma Maria

Vilma Maria é formada em literatura de língua portuguesa, inglesa e russa. Nascida em Minas Gerais e filha de contador de histórias, ouviu seu pai narrar ao pé do fogo longas histórias que se imprimiram em sua imaginação.

Foi essa experiência infantil que a guiou para o estudo da literatura. A vida toda votada aos livros, dedica-se a editar, traduzir e escrever.

Como editora, cuidou da organização e edição de coletâneas de contos populares russos, húngaros, chineses, ingleses, noruegueses, entre outras obras. Selecionou e organizou: Contos de Natal (Landy, 2005); O Guardador de rebanhos e outros poemas: Poesia completa de Alberto Caeiro. Fernando Pessoa. Apêndice da organizadora (Landy, 2006) e em parceria com Helena M. Uehara: Na Boca do Povo (Seleção, adaptação e organização de lendas e fábulas, além de outras manifestações da tradição popular brasileira, Ideia Escrita, 2008).

Como tradutora, publicou obras da tradição oral e mítica dos povos, entre as quais: Contos de Fadas Indianose Mais Contos de Fadas Celtas (Landy, 2001 e 2002: Coletâneas organizadas por Joseph Jacob); Mitos Universais (Jean Lang). Apresentação, adaptação e notas da tradutora(Landy, 2002, 2003).O Livro da Selva (Rudyard Kipling: Princípio, 1997; Landy, 2002); “Rikki-tikki-tavi”. O Livro da Selva (Rudyard Kipling. Tradução cedida para a Editora Nova Fronteira para compor obra intitulada Os Melhores Contos Fantásticos, 2006).

Como escritora, dedica-se a recriar histórias tradicionais e a escrever as próprias histórias: contos, literatura infantil e juvenil, poesia e crônicas. Publicou: O Livro da Eterna Magia — Contos de magia e mistério da Irlanda; Contos de Aventura e Magia das Mil e uma Noites(Princípio, 2007).

"Deguste aqui um trecho da obra Os contos apresentados neste livro fazem parte de uma cuidadosa seleção de narrativas populares celtas de natureza mágica. As aventuras de seus guerreiros, cavaleiros, deuses e seres encantados desvendam o universo imaginário de uma civilização distante de nós no tempo e no espaço – a antiga Irlanda, a partir do ano 600 a.C. São lendas e mitos, recontados e adaptados, que revelam em seus protagonistas o melhor da condição humana - lealdade, heroísmo, vigor e força – em tramas que nos envolvem e encantam durante toda a leitura."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam