Mapa - As Essências Florais do Dr. Bach

Mapa - As Essências Florais do Dr. Bach

Nuno Venancio

Sinopse:
Mapa para acessar facilmente as atribuições específicas das 38 flores que o Dr. Bach escolheu, por sua vez subdivididas em 7 grupos: para o medo, a indecisão, a falta de interesse pelas circunstâncias atuais, a solidão, o excesso de sensibilidade e as influências e opiniões, o desalento ou desespero, e a preocupação excessiva com o bem-estar dos outros.

  • R$25,00

  • ISBN: 9788571870598
  • Formato: 26 x 18 cm
  • Páginas: 1
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Nuno Venancio

Nuno Venâncio é pesquisador e estudioso na área de artes visuais, quadrinhos e jogos infantis. Publicou “Meu Primeiro Sudoku”, editora Aquariana.

"O Dr. Edward Bach foi um homem de grande beleza interior, que compreendeu que o espiritual vem antes do material e que a cura vem certamente do interior para o exterior. A sua maior descoberta foi equacionar as propriedades de várias flores para curar os mais diversos males.  Ele foi-se deste mundo em 1936, porém sua posição diante da vida, da sociedade, da comunidade médica a que pertencia e sua preocupação com a saúde física e mental da humanidade não podiam ser mais atuais. A sua vida, contada com detalhes inéditos, palestras, trabalhos e filosofia é descrita no livro A Terapia Floral – escritos selecionados de Edward Bach, editora Ground, junto com a evolução das pesquisas que deram origem ao seu sistema floral. A partir do livro foi criado um mapa para acessar mais facilmente as atribuições específicas das 38 flores que ele escolheu, por sua vez subdivididas em 7 grupos: para o medo para a indecisão para a falta de interesse pelas circunstâncias atuais para a solidão para o excesso de sensibilidade a influências e opiniões para o desalento ou desespero para a preocupação excessiva com o bem-estar dos outros Nas palavras do próprio Dr. Bach “ Desde tempos imemoriais sabe-se que a Providência colocou na Natureza a prevenção e a cura das doenças, através de flores, plantas e árvores divinamente capacitadas para tal. Estes Remédios da Natureza provaram que são mais abençoados do que outros em seu trabalho de redenção e que receberam o poder de curar todos os tipos de doença e sofrimento. Ao se tratar os casos com estes remédios, não de deve levar em consideração a natureza da doença. O indivíduo é tratado e, conforme vai ficando bem, a doença desaparece, expulsa pela melhora da saúde.” Esta colocação define, em poucas palavras, a função deste sistema floral e o final almejado. OS GUIAS PRÁTICOS GROUND são projetos especiais da Editora Ground que visam facilitar o acesso a diversas terapias da medicina complementar, comprovadamente eficazes na prevenção e tratamento de desequilíbrios da saúde."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam