
Brincadeiras para Relaxar
Micheline Nadeau
Sinopse:
É possível, através de brincadeiras, ensinar às crianças, e sobretudo fazê-las sentir, os efeitos benéficos do relaxamento: tranquilidade, equilíbrio, perseverança, paciência, autoconfiança, criatividade e, especialmente, o prazer de viver. Cada brincadeira é acompanhada de sugestões para planejamento de atividades e técnicas de embasamento.
-
R$40,00
- ISBN: 9788571872172
- Formato: 23 x 16 cm
- Páginas: 168
- Selo Ground
- Disponibilidade: Em estoque
- Autor: Micheline Nadeau
Micheline Nadeau possui bacharelado em Educação Física e Mestrado em Psicologia do Esporte pela Universidade de Montreal.
"Relaxar consiste em soltar os músculos através de alguma técnica e distender ao mesmo tempo o corpo e o espírito. O relaxamento propicia, de maneira geral, a redução da tensão e a tomada do equilíbrio, produzindo bem-estar. Como inserir esta qualidade, tão necessária às crianças que vivem nos dias de hoje vidas bastante agitadas, tem sido uma busca de inúmeros profissionais de diferentes áreas de atuação infantil.
A proposta deste livro é preencher esta lacuna de forma criativa e divertida, e tornar-se uma ferramenta eficaz para restabelecer nas crianças um estado de equilíbrio harmonioso.
Por meio de brincadeiras para relaxar divertidas e eficazes (todas planejadas para períodos de tempo que variam de 3 a 7 minutos), você pode ensinar às crianças, e sobretudo fazê-las sentir, os efeitos benéficos do relaxamento, já comprovados em inúmeros estudos específicos como a tranquilidade, a facilidade de concentração, o aumento da memória, a sensação de segurança, o equilíbrio, a autoconfiança, a perseverança, a paciência, a criatividade e, especialmente, o prazer de viver.
Este livro, cujo conteúdo abrange desde sugestões para o planejamento das atividades e instruções claras e ilustradas para cada brincadeira a estratégias e técnicas de embasamento, pode ser usado pelos pais e por profissionais da área de ensino e esportes, assim como por todos aqueles que cuidam de crianças e jovens."