Contos para Curar e Crescer

Contos para Curar e Crescer

Michel Dufour

Sinopse:
Michel Dufour desenvolveu as alegorias terapêuticas como um novo método de intervenção em pedagogia e educação, que permite ver problemas do cotidiano - alguns de adultos, outros de crianças e jovens - sob uma nova perspectiva que conduz ao inconsciente emocional. A finalidade é que cada história informe, cure, eduque e faça crescer.

  • R$45,00

  • ISBN: 9788571871949
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 224
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Michel Dufour

Formado em Pedagogia, Ciências Humanas e Saúde Comunitária, Michel Dufour possui mestrado em educação, certificado de ensino em Programação Neurolingüística (P.L.N.) e formação suplementar em terapias alternativas. É membro da Associação dos Ortopedagogos de Québec (ADOQ), Associação Quebequense de Educadores do Primário (AQEP), Associação Quebequense de Problemas de Aprendizado (AQETA), Associação Canadense de Programação Neuro-Lingüística (ACPNL) e da Society of Neuro-Linguistic Programming.

"Através de fábulas, narrativas metafóricas, contos de fadas e lendas, os povos de diferentes culturas selecionaram ao longo dos tempos, intuitivamente, recursos surpreendentes com a finalidade de resolver diferentes problemas. Segundo o autor, “a alegoria revela verdadeiramente o potencial que habita em nós, com sua reserva ilimitada de recursos que apenas esperam ser atualizados. Quando, ao longo de uma alegoria, o ouvinte se identifica com o personagem da história, ele aprende pouco a pouco a transpor os obstáculos que o impedem de se curar e crescer”. Em toda alegoria há uma ação com a resolução de uma situação ou problema, que se vai registrar no nível do inconsciente e permitir à pessoa progredir. As alegorias abordam vários temas: autoestima, adaptação à solidão, aprendizado escolar, obesidade, racismo, medo, luto, envelhecimento, menopausa, incesto... Elas são dirigidas tanto para crianças como para adultos."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam