
125 Brincadeiras para estimular o cérebro da criança de 1 a 3 anos
Jackie Silberg
Sinopse:
É durante os três primeiros anos que o cérebro forma as conexões que vão determinar as capacidades e o potencial de uma vida inteira. Este livro ajuda pais e educadores a fortalecer os circuitos dos cérebros das crianças de 1 a 3 anos, levando-as a fazer novas sinapses a partir de brincadeiras baseadas nas últimas pesquisas sobre a forma como as crianças aprendem.
-
R$39,00
- ISBN: 9788571872332
- Formato: 23 x 16 cm
- Páginas: 144
- Selo Ground
- Disponibilidade: Em estoque
- Autor: Jackie Silberg
Jackie Silberg, graduada em Educação e Desenvolvimento Infantil, é detentora de vários importantes prêmios nessa área, nos EUA.
Já trabalhou com milhares de professores, pais e crianças através de conferências, seminários, workshops e programas de televisão. É autora de 15 livros de sucesso publicados em vários países.
Publicou, pela Editora Ground:
Bebês SuperEspertos – brincadeiras para curtir e aprender;
125 Brincadeiras para estimular o cérebro do seu bebê;
125 Brincadeiras para estimular o cérebro da criança de 1 a 3 anos.
"O cérebro de uma criança desenvolve-se a uma velocidade impressionante nos primeiros anos de vida.
Você sabia que até o final do terceiro ano de vida o cérebro da criança :
- Já formou 1 quatrilhão de conexões (o dobro das que os adultos possuem)?
- É duas vezes mais ativo que o de um estudante universitário?
- Consegue absorver e organizar informações novas muito mais rapidamente do que o cérebro de um adulto?
A qualidade das primeiras experiências influencia a estrutura do cérebro da criança pela vida toda. É durante os três primeiros anos que o cérebro forma as conexões que vão determinar as capacidades e o potencial de uma vida inteira, com ênfase na evolução dos sentidos, capacidades motoras, desenvolvimento social e emocional, memória, linguagem e inteligência.
Continuação natural do 1º volume (125 Brincadeiras para estimular o cérebro do seu bebê) este livro pretende ajudar a “desenvolver” o cérebro das crianças pequenas com brincadeiras educativas. Seja cantando, dançando, abraçando, fazendo carinhos, embalando, conversando, cheirando ou sentindo o gosto, pais e educadores encontrarão aqui as atividades que fortalecerão os circuitos dos cérebros dos pequenos, levando-os a fazer novas conexões, todas baseadas nas últimas pesquisas sobre a forma como as crianças aprendem."