Uma Nova Consciência nos Negócios

Uma Nova Consciência nos Negócios

Ideli Domingues

Sinopse:
Este livro tem por escopo entender o complexo processo de constituição da identidade de executivos, empreendedores e pensadores, concebida a partir da narração de suas histórias de vida. Confira uma amostra com as primeiras páginas dessa obra!

  • ISBN: 9788572171465
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 200
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Ideli Domingues

Ideli Domingues, Formada em Psicologia, mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1994, e doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo, em 2000, atualmente é professora da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (EAESP-FGV). Foi sócia fundadora, diretora e supervisora do Instituto Pichon-Rivière de São Paulo de Psicologia Social.

Dedica-se aos temas de desenvolvimento humano em processos grupais articulado à formação do gestor, colaborando na disciplina Formação Integrada à Sustentabilidade (FIS), do Centro de Sustentabilidade (CES) da FGV, que atende aos Princípios para a Educação Responsável em Gestão Empresarial, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para a gradual integração dos temas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade em todas as escolas de negócios do mundo.

No contato com povos da Ásia e da Europa Oriental, vivenciou e estudou os sistemas de energias que atuam nas forças de recuperação natural do organismo e da interioridade das pessoas, bem como na formação de gestores e gestoras, com suas ferramentas e seu jeito próprio de fazer negócios, diferentes e, no entanto, complementares, o que significa dizer que não há melhor ou pior, mas, sim, uma peculiaridade necessária para ativar a força e plenitude de cada um para que, dessa forma, ambos possam concorrer para o bem-estar do sistema humano.

"Nas páginas desta obra estão os relatos de Executivos, Empreendedores e Pensadores sobre suas estratégias em direção aos seus sonhos. Se a cada um de nós fosse dado o dom de realizar sonhos e a invencibilidade para enfrentar vilões (internos e externos), como seria o mundo? Essa foi a pergunta feita pelo austríaco Peter Drucker, o pai da administração moderna, ao americano David Cooperrider, da Case Western Reserve University, co-criador da Investigação Apreciativa, essa metodologia que evoca em cada pessoa sua força, sua coragem de realização. Estariam as organizações preparadas para viverem o melhor? A metodologia apreciativa, usada parcialmente neste trabalho, é baseada na crença de que os sistemas humanos são construídos e imaginados por aqueles que neles atuam e a realidade futura, além de permeável, é aberta às influências provocadas pelo pensamento. Dessa maneira, podemos fazer escolhas sobre a evolução consciente do futuro, visto que criamos nossas realidades por meio de processos simbólicos e mentais. Os especialistas em comportamento organizacional da Case Western Reserve defendem que a imaginação positiva de futuro, em base coletiva, pode ser uma atividade significativa para indivíduos e organizações ajudarem a realizar um futuro positivo. O método propicia a criação de um elo de identificação com o que há de comum e mais precioso entre as pessoas envolvidas."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam