Manual de Massagem Ayurvédica

Manual de Massagem Ayurvédica

Harish Johari

Sinopse:
A massagem ayurvédica age nos níveis mental e físico, transmitindo uma energia vitalizadora que ajuda todos os sistemas do corpo na sua recuperação e renovação. Apresentando uma introdução abrangente sobre sua história e antiguidade, este livro torna essa técnica acessível ao principiante e detalha aprofundamentos para os massagistas mais experientes.

  • R$49,00

  • ISBN: 9788571871571
  • Formato: 28 x 21 cm
  • Páginas: 152
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Esgotado
  • Autor: Harish Johari

Harish Johari iniciou muito cedo seu treinamento nos princípios da Ayurveda, estudando em seu país natal, a Índia, com diversos experientes vaidyas, ou praticantes ayurvédicos tradicionais. Posteriormente, treinou e aperfeiçoou esta técnica com médicos ayurvédicos que usavam, simultaneamente, os sistemas Ayurvédico e Unani. Foi também um pintor dotado, mestre nas disciplinas indianas, experiente massagista e sensível compositor de música indiana. Nesta obra, o autor reuniu uma compreensiva introdução à massagem ayurvédica com técnicas, agora disponíveis tanto para iniciantes como para praticantes de massagem experientes.

"A massagem ayurvédica é parte integrante da Ayurveda, um dos mais antigos sistemas de medicina do mundo, oriunda da Índia. Os médicos ayurvédicos desenvolveram este sistema especial baseado nas necessidades específicas de cada tipo de organismo e dos marmas, pontos sutis de energia que respondem a uma suave manipulação física. Massagens regulares ajudam a equilibrar os três humores do corpo, conhecidos na Ayurveda como doshas: vata (vento), pitta (bile) e kapha (muco). Assim, a sua prática fortalece o corpo, afasta o cansaço, melhora a visão, dá resistência à desarmonia e à doença, melhora a coloraçãp e a textura da pele, aumenta a longevidade e induz ao sono e aos sonhos entre os seus benefícios. Harish Johari iniciou muito cedo seu treinamento nos princípios da Ayurveda, estudando em seu país natal, a Ìndia, com diversos experientes vaidyas, ou praticantes ayurvédicos tradicionais. Com sua família, aprendeu, ainda criança, a fazer remédios de ervas, poções curativas e máscaras faciais. Já adolescente, quando praticava artes marciais, aprendeu que a massagem era uma parte integral da luta (muitos lutadores eram exímios massagistas ayurvédicos). Posteriormente, treinou e aperfeiçoou esta técnica com médicos ayurvédicos que usavam, simultaneamente, os sistemas Ayurvédico e Unami. Nesta obra, o autor reuniu uma compreensiva introdução à massagem ayurvédica com técnicas, agora disponíveis tanto para iniciantes como para praticantes de massagem experientes."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam