O Livro do Chá

O Livro do Chá

Francis Rhomer

Sinopse:
Original e muito bem humorado, este livro apresenta curiosíssimas histórias do chá no Brasil e no mundo, o perfil farmacológico do chá verde e do chá preto, as propriedades terapêuticas de mais de cem chás popularmente consagrados e ainda instruções para quem quer cultivar e colher seus próprios chás.

  • R$0,00

  • ISBN: 9788572170734
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 256
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Esgotado
  • Autor: Francis Rhomer

Francis Rhomer é cultivador de chás, estudioso e pesquisador na área de plantas medicinais. A adaptação da obra ao Brasil deve um tributo especial a outro cuidadoso pesquisador brasileiro: Magno Dadonas.

"Este livro constitui verdadeira “colher de chá” para os interessados em mergulhar no mundo aromático das infusões calmantes, estimulantes, desintoxicantes, diuréticas ou, no mínimo, nas bebidas ideais para motivar encontros descontraídos. Fala da história do chá preto e do chá verde desde o século XVII, conta como eles vieram parar no Brasil no século passado, traça os seus perfis farmacológicos e as campanhas contra eles movidas. Mas não se limita ao chá-da-índia ou ao chá-da-china (o tradicional), pois penetra nas qualidades de uma centena, ou mais, de outras plantas há séculos consagradas pelo uso e os estudos, quando não pela característica essencial que todo chá devia ter: perfume e sabor. Como complemento, a obra fornece quase uma centena de fórmulas de chás simples ou compostos, aromáticos em sua grande maioria e sempre eficazes contra os males mais comuns como: afecções respiratórias, anemia, anorexia, cólicas abdominais, disenteria, dispepsia, distúrbios menstruais e nervosos, erupções na pela, febres, estomatite, flatulência, frigidez sexual, gripe, inflamação da garganta, insônia, insuficiência cardíaca ou renal, intoxicação, mau hálito, obesidade, prisão de ventre, resfriados, tensão, timidez, tosse e uretrite."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam