Pulsologia

Pulsologia

Celso Yamamoto

Sinopse:
Obra que descreve 28 tipos de pulso diferentes, cada um capaz de informar sobre o estado das energias vitais do corpo e conseqüentemente sobre sua condição de saúde.

  • R$39,00

  • ISBN: 9788571871373
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 184
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Celso Yamamoto

O dr. Celso Yamamoto é clínico-geral, tendo se especializado no estudo das terapias alternativas, com destaque para as ciências terapêuticas orientais, como a Acupuntura e Ki Gong. Atualmente ministra cursos de Acupuntura junto à Escola Paulista de Terapias Corporais Integradas, pelo Centro de Estudos Orientais Shen Long, na cidade de São Paulo (SP), onde mantém ainda um serviço de atendimento e consultoria na área das ciências não convencionais.

"Você sabia que na antiga China os médicos eram pagos somente enquanto as pessoas sob seus cuidados permaneciam saudáveis? Se alguma adoecesse, o pagamento deixava de ser realizado até que o estado de saúde do enfermo melhorasse. Assim, antes que no Ocidente se divulgassem conceitos como medicina preventiva ou medicina holística, os antigos chineses e outros povos que seguiam métodos de tratamento semelhantes, já conheciam e trabalhavam de acordo com a noção de que a preservação é a melhor das terapias. E é dentro deste conceito que a Pulsologia encontra seu destaque, pois através dos pulsos pode-se determinar que órgão apresenta um início de alteração orgânica que poderá se agravar, levando o indivíduo a adoecer. Ciente desta possibilidade, o médico que o avalia pode tratar de produzir um reforço nas suas energias, de modo a prevenir a doença antes mesmo que ela se instale. A cultura do Oriente elaborou uma singular forma de interpretar e analisar o conceito de saúde e doença, assim como as formas com que o tratamento das enfermidades do corpo devem ser conduzidas. Com ela surgiu também uma das artes de cura médica mais diferenciadas de todos os tempos – a Pulsologia. Os antigos chineses descrevem aproximadamente 28 tipos de pulso diferentes, cada um deles capaz de informar sobre o estado das energias vitais de um corpo e conseqüentemente sobre a sua condição de saúde. Mas não apenas isto, através dos pulsos podem ser obtidos sinais que informam todo o estado de saúde anterior do paciente, quais os seus pontos fracos na imunidade, suas fraquezas físicas e psíquicas, seus pontos fortes, como adoece e como se cura. Este diagnóstico ainda informa sobre o estado geral do organismo em meio a uma doença, quais as suas chances de cura, qual o prognóstico para um tratamento, e se o tratamento efetuado está surtindo o efeito desejado. Certamente um livro de grande importância para leigos e profissionais da saúde."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam