Guia de Massagem para Quem Ama Cachorros

Guia de Massagem para Quem Ama Cachorros

Linda Jackson & Jody Chiquoine

Sinopse:
Livro prático, elaborado para quem gosta ou cuida de cachorros. É ilustrado com mais de 100 fotos e diagramas, instrutivo e fácil de seguir para leigos ou profissionais. Detalhado em cada assunto, inclui exercícios específicos que ajudam a unir conhecimento e confiança na prática com os animais, não apenas teoricamente.

  • R$40,00

  • ISBN: 9788572171823
  • Formato: 1 x 23 cm
  • Páginas: 144
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Linda Jackson & Jody Chiquoine

Linda Jackson frequentou a New England School of Acupuncture e obteve certificação em Cuidado Holístico Animal. Há mais de 15 anos desenvolve programas de massagem, meditação, yoga e vida saudável, adicionando acupuntura e fitoterapia tanto para os seus clientes humanos como para os caninos.

Jody Chiquoine é formada em Terapia de Reabilitação Canina e frequentou a divisão ortopédica da American Physical Therapy Association. Fez cursos internacionais de reabilitação canina e trabalho de medicina esportiva canina, incluindo análise comportamental.  É membro da American Canine Sports Medicine Association e formada em massagem canina.

"Pesquisas mostram o que todos já sabemos: os animais de estimação são a grande compensação humana para o desgaste do cotidiano. Leais e verdadeiramente amigos eles têm a intrínseca capacidade de nos acalmar e simultaneamente nos conduzir a reprogramar instintivamente as emoções, levando-nos a um estado de contentamento interior. Mas  eles pertencem a um reino diferente e bem mais sensível do que o dos seus donos e devem ser compreendidos e tratados com um conhecimento adequado da sua sutileza e tribo. A massagem canina é importante porque quando a aplicamos regularmente nos animais conseguimos identificar possíveis problemas e consultar o veterinário antecipadamente. Uma massagem regular evita que os cachorros acumulem tensão nos músculos, sofram lesões e adoeçam com frequência. Quando os massageamos, convertemo-nos nos primeiros detetives dos problemas, quer seja um nó muscular, um nódulo, um carrapato ou uma dor. A prática da massagem faz as nossas mãos e dedos adquirirem mais sensibilidade para detetar desequilíbrios. Quando as nossas mãos conhecem a sensação de um corpo saudável, conseguem reconhecer quando surge um problema. Ficamos mais atentos a quaisquer alterações nos tecidos, a respostas anormais ou aos sinais de alerta que podem exigir atenção profissional. Com a prática da massagem regular, é possível criar um programa de saúde preventivo e de manutenção. Quando o corpo relaxa e a tensão é aliviada, as lesões são menos frequentes. A massagem ajuda no processo de relaxamento e reduz a rigidez muscular."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam