
Yoga para Gestantes
Fadynha,
Sinopse:
Este livro oferece à mãe grávida exercícios de harmonização com seu corpo e com suas energias sutis. Fadynha celebra o yoga com sabedoria e intuição, apresentando dezenas de posturas selecionadas ao longo de seus 30 anos de trabalho com gestantes. Quando pratica os exercícios laterais, a mãe grávida trabalha os pilares do amor e da sabedoria. Quando se mantêm em equilíbrio, influencia seu equilíbrio interno. Ao exercitar a flexibilidade das articulações, amplia a flexibilidade de sua mente. Durante o relaxamento, descobre a entrega. E, ao meditar, amplia sua consciência...
-
R$52,00
- ISBN: 8571871973
- Formato: 23 x 16 cm
- Páginas: 240
- Selo Ground
- Disponibilidade: Em estoque
- Autor: Fadynha,
Maria de Lourdes da Silva Teixeira - mais conhecida como Fadynha - é criadora de um método próprio de Yoga para Gestantes e Pós-Parto que aplicou em mais de dez mil grávidas ao longo de 30 anos. Também há 30 anos atua como Doula, sendo uma das primeiras mulheres a realizar este trabalho profissionalmente no Brasil. É introdutora de Shantala(massagem indiana em bebês) em nosso país, em 1978; uma das fundadoras do Instituto de Yoga e Terapias Aurora; organizadora do Encontro de Gestação e Parto Natural Conscientes (que realiza, anualmente, desde 1979) e membro fundadora da Rehuna (Rede pela Humanização do Parto e do Nascimento).
"Presenteando o melhor de si para seu bebê em formação, a mãe estabelece excelentes bases para que um dia seu filho caminhe firme e livre pela vida. Durante o yoga, a mãe grávida mantém sua consciência voltada para a respiração, inserindo-se num fluxo energético maior, promovendo, assim, um bom aporte sangüíneo para o bebê.
Esta dádiva marca seu filho para o resto da vida. Quando pratica os exercícios laterais, a mãe grávida trabalha os pilares do amor e da sabedoria. Quando se mantêm em equilíbrio, influencia seu equilíbrio interno. Ao exercitar a flexibilidade das articulações, amplia a flexibilidade de sua mente. Durante o relaxamento, descobre a entrega. E, ao meditar, amplia sua consciência...
A recuperação no pós-parto sempre ocorre da melhor forma para as mulheres que fizeram o trabalho de yoga na gravidez, independente do tipo de parto que a gestante escolha ou consiga ter, — principalmente no que diz respeito ao retorno do corpo de antes! Determinadas posturas e a respiração diafragmática praticada nos exercícios trabalham a musculatura da parede abdominal, e, depois que o bebê nasce, isso vai ajudar a barriga a voltar ao lugar com mais facilidade."