Ginástica Doce

Ginástica Doce

Porquê Ginástica Doce?

Você sabia que as crianças também acumulam tensões, ansiedades e instabilidade e a sua musculatura reativamente enrigece, causando-lhes bloqueios físicos e emocionais, dificuldade de aprendizado e tristeza?

O corpo é a fonte de abertura ou fechamento para as aventuras da vida. O cotidiano também se encarrega de acumular impedimentos físicos e mentais nas crianças, menos conscientes desses processos.
Mas, com a Ginástica Doce, elas podem se desenvolver e enfrentar a vida e o dia a dia com mais criatividade, alegria e rendimento.



Como?

Os autores, um terapeuta corporal (especialista em RPG, osteopata, sofrologista) e uma pedagoga, desenvolveram um método extremamente eficaz que une ginástica suave e Yoga, para ajudar a criança a crescer com tranqüilidade, superando os seus problemas.

Por exemplo: você sabia que a postura que uma criança adota é muitas vezes o retrato de suas vivências internas (ombros arredondados sugerem uma criança fechada em si mesma, ombros projetados para trás indicam vulnerabilidade…) e que os exercícios da cintura escapular (clavícula, omoplatas) corrigem más posturas e a ajudam a reduzir a sua agressividade?



Este método conjugado proporciona às crianças flexibilidade, naturalidade, confiança e equilíbrio em qualquer circunstância.



Deixe o seu comentário

Imagem antispam