Sugar Blues

Sugar Blues

William Dufty

Sinopse:
Um livro que denuncia em profundidade as circunstâncias que permitiram a ascensão do açúcar como uma das drogas mais consumidas pela humanidade. Uma rara oportunidade para conhecer a verdade sobre o mais dissimulado ópio do povo.

  • ISBN: 9788571870475
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 240
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em Estoque
  • Autor: William Dufty

William Dufty (1916-2002) nasceu no Michigan. Cursou a Universidade de Wayne e trabalhou como colunista e produtor de rádio. Carismático, escreveu para vários jornais entre eles o New York Post. Em 1950, trabalhou com sua grande amiga e famosa cantora de Jazz Billie Holliday, com quem criou a conhecida biografia “Lady Sings the Blues”. Em 1950, inspirado no livro Macrobiótica Zen de George Ohsawa, trocou o açúcar, a carne e os alimentos processados por grãos integrais e vegetais. Casou com Glória Swanson, diva hollywoodiana da década de 1920 e grande ativista da saúde, e juntos empreenderam uma cruzada contra os males do açúcar. Em 1975 publicou Sugar Blues que rapidamente se tornou um sucesso com mais de um milhão de cópias vendidas.

"Sugar Blues originalmente nome de um lamento dos negros americanos do início do século e utilizado aqui, com rara propriedade, para definir toda gama de distúrbios físicos e mentais causados pelo consumo da sacarose refinada, comumente chamada açúcar, - é um relato detalhado das circunstâncias escusas que permitiram a ascensão do açúcar da categoria de droga rara e de alto custo, como o ópio, a morfina e a heroína, a sustentáculo da dieta do homem moderno. Este é um livro audacioso, profético, chocante, elaborado por um escritor e pesquisador que esmiúça séculos de história secreta, folclores esquecidos, sábias tradições dos antigos e conceitos científicos inconsistentes, para trazer à tona a verdade sobre a mais dissimulada droga que dissolve os dentes e os ossos de toda uma civilização: a sacarose refinada, comumente chamada açúcar. Exaustivas pesquisas desenvolvidas nos grandes centros científicos evidenciam consideráveis vínculos entre o açúcar refinado e as mais alarmantes doenças modernas que vão da depressão ao derrame cerebral; entretanto, esta substância antinutriente formadora de hábito, é consumida, a cada dia, em praticamente todos os produtos utilizados na dieta do homem civilizado, do pão aos cigarros. Publicado pela primeira vez em 1975, SUGAR BLUES rapidamente se tornou um sucesso com mais de um milhão de cópias vendidas. Por sua visão crítica e busca incansável pela verdade é considerado um dos maiores ícones culturais do nosso tempo."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam