Yoga, uma prática de alongamento

Yoga, uma prática de alongamento

Nilda Fernandes

Sinopse:
Neste livro, a professora Nilda Fernandes mostra como melhorar e controlar a flexibilidade do corpo através dos Âsana de Yoga <i>em alongamento</i> usando a concentração e o controle da respiração. Os movimentos executados podem fortalecer os músculos e proporcionar um grande bem-estar ao praticante. Bem orientado, o alongamento pode reduzir as dores no corpo, aumentando a mobilidade e mantendo-o jovem, saudável e flexível.

  • ISBN: 9788571871830
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 176
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Esgotado
  • Autor: Nilda Fernandes

Professora de Geografia e História com especialização em Antropologia Cultural, Nilda Fernandes conheceu o Yoga em 1954. A partir de então, dedicou-se a uma busca incessante, da qual fizeram parte cursos de formação em vários países. Fundou em Brasília o Ceyrama (Centro de Estudos de Yoga Ramana Maharishi) e criou o Programa de Yoga para Doentes Mentais, implantado no Instituto de Sáude Mental.
Agora em Santos, aos 90 anos, termina de escrever um livro de Yoga para pessoas com deficiências e limitações físicas que visa trazer a volta da saúde através da retomada de contato e consciência do próprio corpo.

"Detentora de vasta cultura Yoga, à qual se dedica há mais de 40 anos, a profª. Nilda consegue unir, na prática, coração e razão. Coração, pelo amor que dedica ao ensino do Yoga, e razão, pela técnica apurada que exige de seus discípulos nas aulas. Esta sua nova obra aborda a prática do Yoga de uma maneira inteiramente inusitada. Através da prática dos Âsanas, ela demonstra que eles podem ser usados com uma finalidade importante, que é o alongamento das estruturas corporais. A importância do alongamento dos músculos já é reconhecida por todas as especialidades que tratam da saúde do corpo, como a medicina ortopédica e a esportiva, a fisioterapia preventiva e curativa e a fisioterapia estética. A organização dos capítulos permite ao leitor uma fácil compreensão do trabalho proposto, através da explicação científica das estruturas musculares a serem alongadas. Todos os Âsana são detalhadamente descritos quanto à maneira de se praticá-los e ilustrados com desenhos claros e precisos das posturas corporais propostas."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam