Brincadeiras para Relaxar

Brincadeiras para Relaxar

Micheline Nadeau

Sinopse:
É possível, através de brincadeiras, ensinar às crianças, e sobretudo fazê-las sentir, os efeitos benéficos do relaxamento: tranquilidade, equilíbrio, perseverança, paciência, autoconfiança, criatividade e, especialmente, o prazer de viver. Cada brincadeira é acompanhada de sugestões para planejamento de atividades e técnicas de embasamento.

  • ISBN: 9788571872172
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 168
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Micheline Nadeau

Micheline Nadeau possui bacharelado em Educação Física e Mestrado em Psicologia do Esporte pela Universidade de Montreal.

"Relaxar consiste em soltar os músculos através de alguma técnica e distender ao mesmo tempo o corpo e o espírito. O relaxamento propicia, de maneira geral, a redução da tensão e a tomada do equilíbrio, produzindo bem-estar. Como inserir esta qualidade, tão necessária às crianças que vivem nos dias de hoje vidas bastante agitadas, tem sido uma busca de inúmeros profissionais de diferentes áreas de atuação infantil. A proposta deste livro é preencher esta lacuna de forma criativa e divertida, e tornar-se uma ferramenta eficaz para restabelecer nas crianças um estado de equilíbrio harmonioso. Por meio de brincadeiras para relaxar divertidas e eficazes (todas planejadas para períodos de tempo que variam de 3 a 7 minutos), você pode ensinar às crianças, e sobretudo fazê-las sentir, os efeitos benéficos do relaxamento, já comprovados em inúmeros estudos específicos como a tranquilidade, a facilidade de concentração, o aumento da memória, a sensação de segurança, o equilíbrio, a autoconfiança, a perseverança, a paciência, a criatividade e, especialmente, o prazer de viver. Este livro, cujo conteúdo abrange desde sugestões para o planejamento das atividades e instruções claras e ilustradas para cada brincadeira a estratégias e técnicas de embasamento, pode ser usado pelos pais e por profissionais da área de ensino e esportes, assim como por todos aqueles que cuidam de crianças e jovens."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam