Bebês SuperEspertos

Bebês SuperEspertos

Jackie Silberg

Sinopse:
Os bebês não precisam de brinquedos caros. O melhor brinquedo que se pode dar a um bebê é interagir com ele o máximo possível. Quanto mais experiências estimulantes lhe forem oferecidas, tanto mais circuitos o cérebro dele irá construir – o que vai facilitar o aprendizado no futuro.

  • ISBN: 9788571872318
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 160
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Jackie Silberg

Jackie Silberg, graduada em Educação e Desenvolvimento Infantil, é detentora de vários importantes prêmios nessa área, nos EUA.

Já trabalhou com milhares de professores, pais e crianças através de conferências, seminários, workshops e programas de televisão. É autora de 15 livros de sucesso publicados em vários países.

 

Publicou, pela Editora Ground:

Bebês SuperEspertos – brincadeiras para curtir e aprender;

125 Brincadeiras para estimular o cérebro do seu bebê;

125 Brincadeiras para estimular o cérebro da criança de 1 a 3 anos.

"A quantidade de estímulos que os bebês recebem tem um efeito direto sobre o número de sinapses que se formam no cérebro. A estimulação repetitiva fortalece essas conexões e faz com que se tornem permanentes; as conexões que não são usadas acabam por se desfazer. Bebês têm preferência por imagens contrastantes, e está comprovado que o número de conexões do cérebro pode aumentar ou diminuir até 25% em função da quantidade de estímulos que o ambiente oferece. O estímulo visual, por exemplo, pode aumentar a curiosidade do bebê, e também sua capacidade de prestar atenção e se concentrar. Se os bebês criam vínculos afetivos sólidos com os adultos e têm a oportunidade e o incentivo para explorar e fazer experiências com o seu ambiente, ficarão bem preparados para aprender ao longo de toda a sua existência. As atividades sugeridas neste livro usam materiais comuns em qualquer casa: uma bola para o bebê desenvolver a coordenação motora, construções com caixas de cereal ou outras embalagens para desenvolver destreza, canções ou conversas para desenvolver habilidade na linguagem.   Cada atividade indicada constrói a fundação para o aprendizado futuro.  Este livro, com brincadeiras adequadas para períodos de 3 meses (do nascimento até 3 meses, 3-6 meses, 6-9 meses e 9-12 meses), baseadas nas últimas pesquisas cerebrais, ajuda você a desenvolver o poder do cérebro do seu bebê, com uma atividade de cada vez!"

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam