Glossário Teosófico

Glossário Teosófico

Helena Blavatsky

Sinopse:
Mais de 18.000 verbetes sobre esoterismo, ciências ocultas, hermetismo e diversas outras manifestações filosóficas, organizados pela mais brilhante e representativa figura da renascença ocultista, ocorrida no final do século XIX.

  • ISBN: 8571870713
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 784
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Esgotado
  • Autor: Helena Blavatsky

Helena Blavatsky nasceu em 1831, em Ekaterinoslav, no sul da Rússia. De ascendência aristocrática – a família materna era aparentada ao czar – ela recebeu uma educação acurada, como era de praxe para as moças da sua condição social na Rússia daquela época. Fundou a Sociedade Teosófica, hoje com filiais em todo o mundo inclusive no Brasil. Na Índia, para onde a Sociedade foi transferida anos após a sua fundação nos Estados Unidos, essa agremiação desempenhou um papel determinante no processo de independência.

""O Glossário Teosófico é, em certos aspectos, uma obra mágica, pois permite tornar operativo o que antes estava, praticamente, adormecido dentro de nós. Cada verbete tem vida própria; é nitidamente recortado e cheio de cintilações. Cada palavra, cada conceito contém nuances que só um leitor atento pode captar. Quando se percebe isso, novas dimensões são concientizadas. Uma leitura "vertical" aprofundada é uma inesquecível aventura num mundo desconhecido cheio de tesouros insuspeitadis pela maioria. Um mundo pleno de dimensões ocultas que, uma vez reveladas, modificam completamente a vidas das pessoas, fazendo-as despertar depois de um longo e profundo sono. E, ver, pela primeira vez, o REAL."  Murillo Nunes de Azevedo   “Madame Blavatsky foi a mensageira que transmitiu à cultura ocidental doutrinas esotéricas orientais quase desconhecidas, exceto em seus lugares de origem. Hoje, o estudo da sua obra é indispensável para a melhor compreensão do Oriente e do Ocidente e o surgir de uma postura filosófica unificadora e sistêmica. Nesse sentido, é muito importante e publicação da primeira edição em português deste Glossário Teosófico, já que ele é ferramenta quase imprescindível para agilizar a leitura dos textos de Blavatsky, muitas vezes escritos numa linguagem e com terminologias praticamente desconhecidas para o leitor ocidental não erudito em filosofias orientais e ocultismo em geral.” Luis Pellegrini"

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam