Yoga para Crianças

Yoga para Crianças

Heike Brand

Sinopse:
O livro traz de maneira agradável e lúdica os fundamentos do Yoga voltados para o pequeno público, apresentando as técnicas em meio a um campo fértil e criativo. Também oferece apoio pedagógico para os Instrutores e estimula a reflexão do ponto de vista filosófico na aplicação das técnicas do Yoga.

  • ISBN: 9788571872264
  • Formato: 18 x 24 cm
  • Páginas: 120
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Heike Brand

Heike Brand é graduada em biomedicina, tem mestrado em Saúde Maternal Infantil e atualmente é doutoranda em Saúde Pública. Há quase uma década Heike se dedica à prática e ao estudo do Yoga de tradições diferentes É formada como Instrutora em Yoga Integral e dá aulas de Yoga para crianças de comunidades carentes em Recife.

"Este livro pretende despertar o interesse pela prática do Yoga em professores, pais e crianças, e ser um apoio para os profissionais de Yoga que procuram formas didáticas diferentes para suas aulas. É apresentado de forma leve, com imagens alegres de posturas de Yoga e deuses hindus, pintados em aquarela. As práticas apresentadas podem ser misturadas de modo preferencial e têm a finalidade de estimular a criatividade para novas práticas do próprio professor. No Brasil, o Yoga já é incluído na lista de terapias alternativas criada para a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS, que tem como diretriz a implementação de terapias alternativas na rede pública de saúde. Um dos objetivos do núcleo de apoio de práticas integrativas (NAPI) é a participação ativa do usuário no processo de superação de doenças, por meio do autoconhecimento e do autocuidado. Contém 35 aquarelas exclusivas criadas pelo artista plástico Winfried Brand. Depoimento: Minha experiência profissional como professor de Yoga há mais de trinta anos é altamente gratificante no que se refere ao contato com os pequeninos, pois no dia a dia observo que eles vão se identificando com a Natureza, num processo de harmonização e integração. Trabalhei com crianças consideradas hiperativas, rebeldes ou problemáticas e o resultado obtido com todas foi tão positivo que médicos, psicólogos e educadores que acompanharam este processo começaram a indicar, para seus pacientes e alunos, a prática do Yoga. Afinal, os sábios ensinam que é mais fácil educar uma criança do que consertar um adulto, e a experiência milenar do Yoga tem mostrado que métodos científicos absolutamente simples, aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), podem contribuir muito para a melhoria da qualidade de vida da humanidade.   Horivaldo Gomes  Fundador e Presidente da Associação Nacional de Yoga Integral (ANYI)"

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam