Terapia Floral

Terapia Floral

Edward Bach

Sinopse:
Este não é um livro biográfico sobre o Dr. Bach, mas é como se fosse, porque através de palestras, trabalhos e livretos publicados por ele, podemos vislumbrar o homem, sua essência, filosofia e a maravilhosa terapia por ele criada. Um apêndice ilustrado e colorido acrescenta beleza às flores que compõem o seu sistema floral.

  • ISBN: 9788571872271
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 288
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: POD
  • Autor: Edward Bach

Edward Bach nasceu em 24 de setembro de 1886, em Moseley, Inglaterra. Estudou na Universidade de Birmingham, finalizando os estudos com o treinamento prático no “University College Hospital” em Londres, em 1912. Além dos diplomas e títulos que obteve ao se formar, recebeu também os títulos de Bacteriologista e Patologista em 1913, e o diploma de Saúde Pública em 1914. Em 1930 deixou Londres com o propósito de buscar na Natureza um sistema de cura para aliviar o sofrimento comum a cada grupo de indivíduos. A descoberta aconteceu em maio de 1930. Morreu em 27 de novembro de 1936, dormindo. Realizou o que desejara: encontrou um sistema de cura simples, fácil de ser compreendido e aplicado, que visava a melhora do estado mental, interior, e por conseqüência o fim do mal físico, acessível a todas as pessoas, que elas próprias podiam usar para se autocurar.

"Esta seleção permite uma visão dos passos que o Dr. Bach deu para chegar às suas grandes descobertas, sua evolução interior e filosofia de vida, e oferece uma oportunidade para conhecer grande parte da sua obra e desta maneira compreender melhor a história e ação dos florais. Os textos acompanham cronologicamente a vida de Edward Bach numa pesquisa abrangente e bastante completa. Já referida como a melhor obra sobre a Terapia Floral de Edward Bach e ele próprio, agrupa os escritos que acompanham os seus primeiros textos, ainda na fase pré-floral, as suas pesquisas e remédios, e a sua história e vida pessoal.  A 10ª edição deste livro incluiu um apêndice colorido ilustrado pelo artista plástico Vagner Vargas, com uma breve descrição botânica de cada uma das flores, seus nomes populares e uso comum, pois na maioria, são consideradas plantas medicinais.   Este livro deve ser lido e relido com a mente e o coração abertos, pois dele emana a luz do conhecimento de um homem que, ao lidar e tratar de seus semelhantes, conseguiu perceber que o espiritual vem antes do material, que a cura tem de vir obrigatoriamente de dentro para fora e que a sabedoria está nas coisas mais simples e singelas deste mundo."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam