Arte da Vida

Arte da Vida

Tsering Paldron

Sinopse:
Este livro explica em termos simples, rigorosos e completos, conceitos como karma, renascimento e interdependência, clarificando os ensinamentos tradicionais sobre a morte, o sofrimento e o conhecimento da mente.

  • R$40,00

  • ISBN: 9788571871793
  • Formato: 23 x 15 cm
  • Páginas: 224
  • Selo Ground
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Tsering Paldron

Tsering Paldrön nasceu em 1954, em Lisboa. Estudou no Lycée Français Charles Lepierre, onde mais tarde, foi também professora. Em 1973, foi viver em Bruxelas e foi lá que, nesse mesmo ano, entrou em contato com o Budismo tibetano e se tornou sua praticante. Em 1985, iniciou um retiro de três anos na Dordogne, França, sob a direção espiritual de eminentes Lamas tibetanos. Durante este retiro aprofundou a prática da meditação e recebeu inúmeros ensinamentos, alcançando desta forma um conhecimento teórico e uma vivência direta do caminho budista. Realizou várias viagens ao Oriente para participar de cerimônias específicas, principalmente na Índia, Butão e Nepal. A pedido de seu Mestre, começou a ensinar o Budismo há onze anos. Atualmente dá Conferências e realiza Seminários na França, Bélgica, Taiti e em Portugal, onde assumiu a orientação espiritual da Escola do Budismo Tibetano Nyingma.

"O budismo é, ao mesmo tempo, uma religião, uma filosofia, uma ciência do espírito e uma arte de viver. O não dogmatismo e o humanismo fundamental da sua abordagem não teísta mantém uma espantosa atualidade. A sua visão da interdependência dos fenômenos e dos seres e o seu conhecimento da lei da causalidade, ou karma, fundamentam uma ética inteligível e pragmática cujos princípios podem ser integrados a qualquer visão do mundo. O não dogmatismo e o humanismo fundamental da sua abordagem não teísta mantêm uma espantosa atualidade. Não admira, portanto, que cada vez mais pessoas procurem no budismo respostas para o vazio que sentem dentro de si. Tsering Paldron apresenta em palavras singelas e precisas as ideias básicas do Budismo, condidando a uma reflexão sobre nossa ética e responsabilidade individual perante os acontecimentos, pois o budismo revela-se um caminho prático para descobrirmos a natureza essencialmente pura de que somos feitos e o incalculável poder da compaixão que nos transforma e purifica. Com uma longa experiência de estudo e de ensino do budismo, Tsering Paldrön conclui que viver é uma arte, uma arte indispensável, graças à qual o mundo pode se tornar um lugar bem melhor."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam