Estorinha de Caçador

Estorinha de Caçador

Tatiana Belinky

Sinopse:
Livro que aborda um tema sempre atual: a convivência do homem com a natureza. De forma poética, a autora nos lembra que a natureza é mestra e que muito podemos aprender observando o comportamento animal, assim como fez Turguêniev. História delicada que desperta a sensibilidade do leitor e uma certa reverência pelos animais.

  • R$18,00

  • ISBN: 9788572170994
  • Formato: 21 x 21 cm
  • Páginas: 16
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Tatiana Belinky

Tatiana Belinky nasceu na Rússia e, aos 10 anos de idade, veio, conforme suas palavras, “transplantada” para o Brasil. Aqui estudou, casou e teve filhos. Fez teatro, roteiros de televisão, crítica, jornalismo, palestras e é tradutora até hoje, com mais de 80 anos. Desde 1985 escreve para crianças e jovens e encontra neste ofício seu grande prazer.

"“Esta pequena história, (‘maior por dentro do que por fora...’) é um dos muitos e belos contos do famoso escritor Ivan S. Turguêniev – um dos ‘grandes russos’ do século, nascido em 1818 e falecido em 1883, e cujas obras são até hoje lidas e traduzidas para dezenas de línguas.” Assim, Tatiana Belinky nos apresenta este seu livro, um entre tantos outros que já criou ou traduziu, para alegria de seus leitores brasileiros. Mas, o que será que tinha aquele pardal para deixar tão desconcertado o bravo Trèsor, experiente cão de caça do grande escritor e humanista do século dezenove, Ivan Turguêniev? É o que conta o seu dono, um homem amante não só do povo, mas também das paisagens, da flora e da fauna da sua terra natal: tanto assim, que hoje até poderíamos chamá-lo de ecologista – uma palavra que nem existia no seu tempo..."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam