Eu, Cidadão do Mundo

Eu, Cidadão do Mundo

Sonia Salerno Forjaz

Sinopse:
O livro abre espaço para a discussão sobre a liberdade das escolhas no nosso cotidiano, levando o leitor a ponderar sobre seus valores pessoais e a se questionar sobre hábitos e costumes consagrados pelo uso.

  • R$24,50

  • ISBN: 9788572171052
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 192
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Sonia Salerno Forjaz

Sonia Salerno Forjaz é socióloga formada e licenciada pela USP; Especialista em Português, Língua e Literatura pela UMESP. É escritora de literatura infanto-juvenil e tem vários livros publicados por grandes editoras. É palestrante, redatora, coordenadora de revistas e sites infanto-juvenis e editora responsável pelo selo DeLeitura.

"Este livro aborda questões fundamentais como o respeito, a ética, a cidadania, a valorização do idoso e a disciplina, levando o jovem a compreender que, mais do que discursos filosóficos, estes temas são ferramentas para a vida em sociedade. Convidado a coordenar as atividades jovens do clube da pequena cidade, Ricardo achou a tarefa simples até ver o caos instalado, fruto da liberdade que ele mesmo fez questão de incentivar. Sem regras, a convivência mostrou-se impossível, a comunicação inexistente, a realização de qualquer projeto, inviável. O diálogo com um idoso, - que partilhou com os jovens conhecimentos e experiência -, foi fundamental para esclarecer o que significavam aquelas três correntes de liderança, cujos pontos de vista tão divergentes exigiam uma escolha, uma votação, um posicionamento que exigia consciência. Muita coisa precisou acontecer até que todos compreendessem que ética e respeito não podem ser esquecidos quando a questão envolve cidadania. * O livro foi matéria do programa “Lendo Mais”, TV Mulher, 1997."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam