3 Peças Curtas

3 Peças Curtas

Adelia Nicolete & Antonio Rocco & Roseli Galletti

Sinopse:
Três textos curtos, dirigidos ao público jovem, para provar que não é chato ler peça de teatro e, mais do que isso, que representar é muito divertido. Se feito com verdade, é uma das experiências mais radicais. São um convite à encenação. Com temas muito próximos ao cotidiano jovem, os autores falam da natureza, das relações entre os gêneros, das descobertas adolescentes, também elas cheias de magia.

  • R$25,00

  • ISBN: 9788572171342
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 144
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Adelia Nicolete & Antonio Rocco & Roseli Galletti

Adélia Nicolete compara o ato de descrever ao garimpo e cita entre seus garimpeiros preferidos: Mário de Andrade, Clarice Lispector e Luis Alberto de Abreu.

Antonio Rocco estudou dramaturgia na ECA/USP com Renata Pallottini. Foi ator, escreveu crônicas para jornal, encenou e dirigiu três de suas peças em circuito comercial. Atualmente dirige o Auditório 454 em São Paulo, voltado para a dramaturgia contemporânea brasileira.

Roseli Galletti dirigiu documentários da TV Cultura e foi editora dos telejornais “Jornal da Globo” e “Jornal Hoje” . Participou do projeto “Telecurso 2000” da Fundação Roberto Marinho. Venceu o I e o II Concurso Catarinense de Dramaturgia. Atualmente integra o grupo de dramaturgos do Centro de Pesquisa Teatral, sob coordenação do diretor de teatro Antunes Filho.


Três roteiros de teatro com temas, contextos e linguagem especialmente voltados para os jovens. Seus diálogos atuais, ágeis e inteligentes levam o jovem leitor a uma imediata identificação com os personagens e à compreensão de suas próprias reações e sentimentos. Cenários extremamente simples e de baixo custo incentivam a montagem de espetáculos teatrais com total participação e integração dos jovens. Aos atores, usando como matéria o diálogo, cabe a criação de um personagem e a sua ação em cena. Só então se instaura a magia do universo teatral.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam