O Profeta do Novo Mundo

O Profeta do Novo Mundo

Pe. Antonio Vieira

Sinopse:
Pe. Antonio Vieira é um símbolo perene da Justiça Social e da Liberdade, que colocou acima dos costumes da época a dignidade de índios, africanos, cristãos novos e judeus. Os seus sermões, que datam da formação do Brasil, são o retrato fiel do seu tempo, em que usou a palavra falada ou escrita como instrumento de ação.

  • R$25,00

  • ISBN: 8572170545
  • Formato: 1 x 0 cm
  • Páginas: 144
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Pe. Antonio Vieira

Pe. Antonio Vieira nasceu em Lisboa em 1608. Com 6 anos partiu para o Brasil onde estudou no Colégio dos Jesuítas. Foi ordenado sacerdote em 1635. Foi também mestre em Artes, pregador e missionário. Em 1665 foi preso pela Inquisição. Seus sermões lhe deram notoriedade por sua atuação polêmica em prol da justiça social.

"Três séculos passados sobre a morte do Padre Antônio Vieira, o Visionário do Quinto Império ainda continua presente no futuro, com relevo muito especial para países que ele mais amou: Portugal e o Brasil. “Imperador da Língua Portuguesa”, como lhe chamou o poeta Fernando Pessoa, o evangelizador, defensor dos escravos índios e africanos e pregador das causas nobres da Humanidade, o Padre Antônio Vieira deixou uma obra imperecível: o seu espírito e os seus conceitos estão mais vivos do que nunca. Por isso, o menino que nasceu em Lisboa no ano de 1608 e morreu em São Salvador da Bahia em 1697 é um dos mais perenes símbolos da Justiça Social e da Liberdade e também o Profeta do Novo Mundo. É por impulso da fé no amanhã que os povos vencem os grandes obstáculos e ganham as batalhas quando a vitória parece impossível. O Quinto Império sonhado por Vieira é a esperança num futuro melhor, anseado por todos, e principalmente pelos não-afortunados, que não esperam a vinda do Rei D. Sebastião, mas aquele Império imaginado por Vieira e amoldado à realidade deste amanhecer do século XXI."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam