
Brinquedoteca
Nylse Helena Silva Cunha
Sinopse:
A Brinquedoteca não existe para distrair as crianças, ela reporta-se à formação do ser humano integral e aos vários períodos da vida que ele atravessa. Alguns dos seus objetivos são: estimular o desenvolvimento de uma vida interior rica e a capacidade de concentrar a atenção, estimular a operatividade, favorecer o equilíbrio emocional, desenvolver a inteligência, a criatividade e a sociabilidade, valorizar os sentimentos afetivos e cultivar a sensibilidade.
-
R$32,00
- ISBN: 9788572171038
- Formato: 21 x 14 cm
- Páginas: 128
- Selo Aquariana
- Disponibilidade: Em estoque
- Autor: Nylse Helena Silva Cunha
Nylse Helena Silva Cunha é professora especializada e pedagoga. É diretora do Instituto Indianápolis, instituição que há 30 anos atende crianças e adolescentes com necessidades especiais em São Paulo, e que mantém um Centro de Recursos Pedagógicos com 2000 jogos e brinquedos cadastrados de acordo com uma classificação pedagógica criada por ela. Criou a primeira Brinquedoteca do Brasil. É fundadora e Presidente da Associação Brasileira de Brinquedotecas; participa de congressos, palestras e cursos no Brasil e no exterior. É autora de diversas obras sobre Brinquedos, Linguagem e Alfabetização, dentre outros.
"A BRINQUEDOTECA não existe só para distrair as crianças. Sua missão é bem maior: reporta-se à formação do ser humano integral e aos vários períodos da vida que ele atravessa. A BRINQUEDOTECA desenvolve os seguintes objetivos, entre outros:
Estimula o desenvolvimento de uma vida interior rica e a capacidade de concentrar a atenção;
Estimula a operatividade;
Favorece o equilíbrio emocional;
Desenvolve a inteligência, a criatividade e a sociabilidade;
Valoriza os sentimentos afetivos e cultiva a sensibilidade.
A integridade do ser humano é profundamente ameaçada quando a infância não é vivida plenamente. Estes horizontes devem ser bem vividos e seus territórios bem explorados se quisermos assegurar à criança oportunidades para desenvolver amplamente seu potencial. Fortalecer a criança é também fortalecer o adulto, que, ao conseguir preservá-la saudável dentro de si torna-se um ser humano mais íntegro, capaz de amar e usufruir a vida em sua plenitude, pois o seu lado criança representa a sua alma, a sua sensibilidade e a sua possibilidade de encantamento."