O Louco

O Louco

Khalil Gibran

Sinopse:
O leitor encontra aqui todas as características do poeta, do artista e do filósofo Gibran, que encontrou liberdade e segurança em sua própria loucura. O seu estilo é rico em imagens e a sua devoção ao espírito, pautada pelo respeito à ética, é a razão de ele ser admirado por leitores de todos os credos.

  • R$0,00

  • ISBN: 9788572170855
  • Formato: 21 x 11 cm
  • Páginas: 64
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Esgotado
  • Autor: Khalil Gibran

Khalil Gibran nasceu em 6 de dezembro de 1883 em Bsharri, Líbano. Em 1894 imigrou com a família para os Estados Unidos, onde passou a morar em Boston. Em 1898 voltou ao Líbano para concluir seus estudos. Gibran também pintava. De volta a Boston aceitou um convite para estudar na Academia Julien, em Paris. Passados três anos, escritor e pintor, voltou para os Estados Unidos, fixando residência em Nova York, onde permaneceu definitivamente. A partir de 1918 começou a escrever cada vez mais em inglês (as edições originais eram ilustradas por ele mesmo). Morreu em 1931, em Nova York.

"Loucura? Se deixar as máscaras que escondem o verdadeiro ser e apreciar essa condição, é loucura, sim, há loucura em Gibran! Seu espírito generoso explica a razão de ele ser admirado por leitores de todos os credos. Seu Deus é o Deus de todos. Nada mais natural que seus textos soem como meditação: sua devoção ao espírito, pautada pelo respeito à ética, em nenhum momento o abandona. A beleza e o caráter cristalino de suas pinturas e, obviamente, de seus textos emocionam! O estilo é sempre rico em imagens – a simbologia impera e se potencializa por conta do contato entre Oriente e Ocidente que nele se opera. Mesmo ao falar das mazelas da humanidade, Gibran não perde de vista a realidade espiritual em que ele vive. A realidade que seus escritos irradiam."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam