Contos Populares de Angola

Contos Populares de Angola

J. Viale Moutinho

Sinopse:
Este livro compreende contos populares angolanos do folclore quimbundo, que foram selecionados a partir da mais vasta recolha até agora efetuada, de Hélio Chatelain, que a publicou em edição bilingue (quimbundo-inglês), em 1984, nos Estados Unidos, sob o título “Folk-tales of Angola”. Para maior facilidade de leitura, os textos incluídos na presente edição sofreram pequenas adaptações que não perturbam a fidelidade das narrações.

  • ISBN: 9788572171274
  • Formato: 21 x 12 cm
  • Páginas: 128
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: J. Viale Moutinho

José Viale Moutinho foi diretor da Sociedade Portuguesa de Antropologia e Etnologia, membro de honra da Real Academia Galega, autor de numerosos trabalhos de LiteratJosé Viale Moutinho foi diretor da Sociedade Portuguesa de Antropologia e Etnologia, membro de honra da Real Academia Galega, autor de numerosos trabalhos de Literatura Popular: Terra e Canto de Todos (Vida e Trabalho no Cancioneiro Popular Português), Contos Populares Portugueses, O Grande Livro das Tradições Populares Portuguesas, O Grande Livro das Lengalengas, O Livrinho dos Provérbios, entre outros, alguns direcionados a crianças e jovens. É também poeta, ficcionista, dramaturgo e ensaísta, com obras publicadas em vários países europeus. No Brasil, a Editora Aquariana publicou CONTOS POPULARES DE ANGOLA e o romance LOS MOROS.

"Este livro compreende contos populares angolanos do folclore quimbundo, que foram selecionados a partir da mais vasta recolha até agora efetuada, de Hélio Chatelain, que a publicou em edição bilingue (quimbundo-inglês), em 1984, nos Estados Unidos, sob o título “Folk-tales of Angola”. Para maior facilidade de leitura, os textos incluídos na presente edição sofreram pequenas adaptações que não perturbam a fidelidade das narrações."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam