Travessia

Travessia

Edmundo de Carvalho

Sinopse:
Travessia é uma inesquecível viagem pela infância de um garoto feliz e sensível. O autor nos põe em presença do folclore da região do Vale do Paraíba, o mais verídico, o mais vivido. O que é mais importante no livro sob esse aspecto, é o valor do testemunho. Como vive esse povo? O que pensa? Quais as acontecências que nos dão o seu retrato veraz, de corpo inteiro e de alma inteira? Lendo o livro, fazemos uma viagem de espanto a espanto, num Brasil desconhecido apesar de meio desvendado por Valdomiro Silveira, Monteiro Lobato, Guimarães Rosa ou Mário de Andrade. Travessia é um livro surpreendente, que merece ser lido de forma poética. Ele transmite o mundo do sentimento que mora no interior de cada um.

  • R$25,00

  • ISBN: 9788572171045
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 136
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Edmundo de Carvalho

Edmundo de Carvalho nasceu na Serra da Bocaina. Escritor estreante, emerge para esta atividade com bagagem de veterano. Viveu grande parte da sua vida no convívio com a natureza , onde construiu o amor pela ecologia e o encantamento com a cultura regional. Atuou e atua na causa ambientalista desde 1982. Foi vice-prefeito, Secretário de Planejamento, Presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Secretário de Meio Ambiente de São José.

""Travessia, de Edmundo de Carvalho, não é livro para ser lido uma vez só, nem duas, nem três, mas muitas, para mergulharmos, deliciosamente, deliciadamente, no fabuloso e esquecido país da perdida infância, que já esquecemos, mas que é a parte comovente da nossa verdade".
Ruth Guimarães, professora e escritora. "O olhos e a alma do Menino-Pererê fazem uma Travessia que nunca se conclui, pois pertence ao tempo. E nessa travessia o tempo se alonga, mas não passa, pois veste o corpo da lembrança que jamais se apaga. Travessia é um livro surpreendente, que merece ser lido de forma poética. Ele transmite o mundo do sentimento que mora no interior de cada um".
Silvio Ferreira Leite, jornalista e escritor. "Neste livro de estréia madura, Edmundo de Carvalho confirma o que Guimarães Rosa diz em Grande Sertão: Veredas: "o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para o que a gente é no meio da travessia". Travessia é uma inesquecível viagem pela infância de um garoto feliz e sensível. Uma travessia de descobertas e encantamentos".
Hugo Almeida, jornalista e escritor."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam