Tenho Duas Casas

Tenho Duas Casas

Cristina Von

Sinopse:
Um tema delicado: a separação dos pais. Com sua maneira didática, a autora ensina a criança a dar a volta por cima, encarando a separação dos pais com naturalidade. Aborda todas as questões do conflito com sensibilidade e respeito, isentando a criança de responsabilidade pela situação.

  • R$24,00

  • ISBN: 9788572170987
  • Formato: 24 x 21 cm
  • Páginas: 32
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Cristina Von

Cristina Von formou-se em publicidade e propaganda na FAAP. Aos 35 anos escreveu seu primeiro livro e, depois disso, não parou mais de escrever. Tem mais de 40 livros publicados, entre adultos e infantis, e neles procura passar uma mensagem de otimismo e esperança, por acreditar que os livros também ensinam a viver.

"A autora leva para a sala de aula a discussão de um tema atual e extremamente importante para a convivência: o surgimento de novas estruturas familiares na sociedade. Com texto e ilustrações leves e agradáveis, este livro propicia ao leitor o entendimento sobre um dado novo, a quebra de paradigmas, a identificação com os personagens, o respeito pela história de si e do outro e pelas diferenças. Contém atividades sugeridas para sala de aula: A história como ponto de partida para a quebra de padrões e a compreensão de novas possibilidades. A partir de perguntas e respostas sobre a história e também de relatos de histórias pessoais - próprias ou de terceiros -, levar o leitor a refletir e a encarar com naturalidade situações como: separação dos pais; novos arranjos familiares; filhos de pais separados; inclusão de novos membros; novos tipos de convivência. Se a criança narrar uma experiência pessoal, a atividade faz com que ela vivencie um processo de criação (ao organizar o relato) e de expressão (ao narrar a história), que a auxiliam a lidar com situações com as quais convive. Graça Lima ilustra o texto com muita criatividade, dando um toque especial a este livro encantador."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam