Saga de Beowulf

Saga de Beowulf

Marco Haurélio

Sinopse:
Adaptação em cordel do poema épico Beowulf, escrito na Inglaterra entre os séculos VIII e XI, rememora os feitos lendários de um herói escandinavo, cujas façanhas, ampliadas pela imaginação popular, mereceram a imortalidade.

  • R$24,50

  • ISBN: 9788572171663
  • Formato: 21 x 14 cm
  • Páginas: 80
  • Selo Aquariana
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Marco Haurélio

Marco Haurélio nasceu em Ponta da Serra, localidade do município de Riacho de Santana, sertão da Bahia. Graduado em Letras pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB, dedica-se à literatura infantojuvenil. Pesquisador da Cultura Popular Brasileira, tem artigos publicados em revistas literárias e pedagógicas. Lançou Breve história da Literatura de Cordel (ed. Claridade). Pela Luzeiro, tradicional editora de cordéis, publicou, História da Moura Torta, Os três conselhos sagrados, O herói da Montanha Negra, O cordel: sua história, seus valores (com João Gomes de Sá), Florentino e Mariquinha no Tribunal do Destino, entre outros. Para a coleção Clássicos em Cordel, da editora Nova Alexandria, adaptou A megera domada, de Shakespeare, e O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Em 2011, o melhor de sua produção poética foi reunido pela Global Editora no livro Meus Romances de Cordel.

"De autor desconhecido, o poema narra os grandes feitos de Beowulf, herói dos godos (ou getas), povo que habitava a Gotlândia, região localizada no sul da Suécia. Apesar de situar-se na Escandinávia ainda impregnada pelas tradições pagãs, há, na obra, algumas referências à Bíblia, indicando que o autor ou compilador era cristão. Entre os grandes feitos do herói estão: a luta com Grendel, espécie de ogro que simbolizava a humanidade decaída e atormentava a corte de Hrothgar, rei dos daneses (ancestrais dos atuais dinamarqueses)."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam