O Ser/O Ter

O Ser/O Ter

Sonia Salerno Forjaz

Sinopse:
O Ser/ O Ter traz 2 histórias paralelas. De um lado, está a aldeia, onde moram e trabalham camponeses, artesãos e tecelões. De outro, está Terêncio, rei Ter, um rei que gosta de ter tudo. O livro valoriza a clareza com que as crianças são capazes de perceber os valores que realmente importam em nosso mundo.

  • R$29,00

  • ISBN: 9788572171168
  • Formato: 21 x 21 cm
  • Páginas: 48
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Sonia Salerno Forjaz

Sonia Salerno Forjaz é socióloga formada e licenciada pela USP; Especialista em Português, Língua e Literatura pela UMESP. É escritora de literatura infanto-juvenil e tem vários livros publicados por grandes editoras. É palestrante, redatora, coordenadora de revistas e sites infanto-juvenis e editora responsável pelo selo DeLeitura.

" Uma nave pode modificar a vida de uma aldeia, de um castelo, de qualquer lugar onde Ser possa fazer diferença? Ser ou Ter? Escolha seu caminho. Este é um livro com duas capas diferentes (1ª e 4ª), de modo que o leitor tenha de virá-lo para ler suas duas histórias. O Ser conta sobre o aparecimento de uma nave espacial em um campo de trigo de uma aldeia, cujo mistério é desvendado pelas crianças. Seu tripulante, chamado de Ser, vem de um mundo justo, sem preconceitos e sem posses. O Ter trata de um rei, Terêncio, que de tanto acumular riquezas é conhecido por rei Ter. Autoritário e egoísta, ele ouve o boato sobre a espaçonave, decreta que ela é sua propriedade, mas acaba sozinho e deprimido no seu palácio. Entre o Ser e o Ter, no meio do caminho (do caminho para onde?), há uma mata que tem segredos, mete medo, uma mata que mata ou transmuda. Mas transmuda o quê? O Ser/O Ter traz duas histórias paralelas. Seus protagonistas não interagem, mas um deles determina a atuação do outro. Alguns poucos personagens movimentam-se no texto, permeando as duas histórias. Nas páginas centrais, uma ilustração comum as integram. A linguagem, construída com ritmo e algumas rimas, soa agradável e lúdica. A obra aborda a ética e questões humanas essenciais com a delicadeza de que as crianças necessitam. E valoriza a clareza com que as crianças são capazes de perceber os valores que realmente importam em nosso mundo: “Só as crianças sabem o que nem mesmo o rei pode saber”. Ao destacar a importância de Ser em detrimento a apenas Ter discute também a questão do consumismo desenfreado, sobre querer e poder; além de propor uma breve discussão sobre os gêneros. Roteiros DeLeitura Para escolas e educadores, a editora oferece um roteiro de atividades especialmente criado para cada obra. Clique aqui para baixar gratuitamente o arquivo em formato PDF."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam