Se esta História fosse Minha

Se esta História fosse Minha

Sonia Salerno Forjaz

Sinopse:
Baseadas em fatos acontecidos dentro de escolas (como microcosmos), as histórias humanizam professores e alunos, mostrando-os passíveis de equívocos que, uma vez compreendidos e superados, contribuem para o crescimento pessoal, para a boa convivência e para o resgate de valores geradores de igualdade e justiça social.

  • ISBN: 9788572178136
  • Formato: 23 x 16 cm
  • Páginas: 72
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Sonia Salerno Forjaz

Sonia Salerno Forjaz é socióloga formada e licenciada pela USP; Especialista em Português, Língua e Literatura pela UMESP. É escritora de literatura infanto-juvenil e tem vários livros publicados por grandes editoras. É palestrante, redatora, coordenadora de revistas e sites infanto-juvenis e editora responsável pelo selo DeLeitura.

"Este livro nasceu de uma solicitação de professores para que temas importantes e muitas vezes polêmicos fossem abordados não apenas em livros para leitores de séries mais avançadas, mas também para alunos a partir da 3ª série do Ensino Fundamental, com nível de leitura fluente e competente o bastante para iniciar seu processo de questionamento, reflexão e conscientização. Assim nasceram as cartas de Gabi, uma adolescente que observa e questiona fatos do seu dia-a-dia. Intrigada com as reações das pessoas, Gabi escreve cartas a um amigo, nas quais tece comentários e pede opiniões. Tendo na personagem a representação do cidadão e no amigo o próprio leitor, o livro pretende conscientizar o jovem sobre ética, valores e justiça social, levando-o também a se expressar, na busca de caminhos criativos."

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam