Búkolla, A Vaca Encantada – Reconto Viking

Búkolla, A Vaca Encantada – Reconto Viking

Sonia Salerno Forjaz

Sinopse:
Búkolla, A Vaca Encantada, é um conto viking sobre um menino e sua vaca. No dia em que Búkolla desaparece, o menino sai a sua procura. Sem destino, ele segue o som de mugidos cada vez mais próximos, até que encontra o animal numa caverna. O retorno para casa é ameaçado por duas ogras imensas e ágeis que não os alcançam graças aos obstáculos que Búkolla faz aparecer.

  • ISBN: 9788572171236
  • Formato: 21 x 21 cm
  • Páginas: 24
  • Selo DeLeitura
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Autor: Sonia Salerno Forjaz

Sonia Salerno Forjaz é socióloga formada e licenciada pela USP; Especialista em Português, Língua e Literatura pela UMESP. É escritora de literatura infanto-juvenil e tem vários livros publicados por grandes editoras. É palestrante, redatora, coordenadora de revistas e sites infanto-juvenis e editora responsável pelo selo DeLeitura.

"Búkolla, a Vaca Encantada, é um conto viking sobre um menino e sua vaca. No dia em que Búkolla desaparece, o menino sai a sua procura. Sem destino, ele segue o som de mugidos cada vez mais próximos, até que encontra o animal numa caverna. O retorno para casa é ameaçado por duas ogras imensas e ágeis que não os alcançam graças aos obstáculos que Búkolla faz aparecer. Outros títulos da coleção: A magia do amor – reconto chinês A princesa sapo – reconto russo O anel mágico – reconto indiano Sobre o projeto A proposta da coleção Lanterna Mágica é resgatar histórias de paisagens e costumes distantes na época e na geografia. São contos que por si só instigam a imaginação, porém, na ausência de repertório sobre tão distintas culturas, quisemos dar ao leitor referências claras sobre seus contextos. Para isso, buscamos artistas. Artistas nossos, artistas próximos, atuais e atuantes. Os textos vieram de longe, os artistas não: representam o alto nível do ilustrador brasileiro. Traduzindo palavras em imagens, eles nos revelam suas interpretações artísticas O resultado não podia ser melhor. Textos e traços dialogam entre si e com o leitor, coroando o trabalho de todos. Sobre o Ilustrador Caleb Souza começou a desenhar quando era mais novo em cursos de histórias em quadrinhos e, depois, nos anos que cursou em faculdade. Trabalha como ilustrador há três anos, especialmente com ilustração publicitária. Quando faz ilustrações infantis, procura voltar no tempo e lembrar dos desenhos animados, revistas, livros e também das paisagens que tanto gostava de ver. Caleb cursou Artes Plásticas na UEMG, em Belo Horizonte. Sobre a Ilustração As ilustrações deste livro foram feitas diretamente no computador, pela praticidade e eficiência que Caleb encontra nos novos programas gráficos que chegam até a simular tintas e criar o efeito de pinturas verdadeiras. Além disso, Caleb mergulhou na história e recordou a sua infância para descobrir, naquilo que gostava, o que leitor também gostaria de ver.   Roteiros DeLeitura Para escolas e educadores, a editora oferece um roteiro de atividades especialmente criado para cada obra. Clique aqui para baixar gratuitamente o arquivo em formato PDF. Ou solicite mais informações em nossa página de contato"

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom
Imagem antispam